Moda

Das passarelas para as ruas: os maxi acessórios estão de volta aos holofotes

Brincos, colares e até cintos foram destaques na temporada de desfiles internacional

A temporada de desfiles internacionais trouxe o retorno dos maxi acessórios, com brincos, colares e até mesmo cintos destacados e como estrelas do look. E você não precisa esperar a próxima estação para embarcar nessa tendência poderosa. Veja as dicas para apostar sem medo.

MAXICINTOS

Fotos: reprodução/Instagram @extraitastyle; @the.si.journal; @nyc_fashion_stylist_says

Os cintos grandes, que tomam até a metade do tronco, estavam esquecidos há anos, mas tudo indica que devem voltar triunfantes. “Essas opções mais largas ficam bem bonitas porque fazem aquela SILHUETA BEM FEMININA E ATRAEM O OLHAR. O cuidado está em não ficar exagerado em mulheres que já possuem curvas muito bem definidas, porque eles deixam ainda mais evidente”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS. Esse tipo de peça casa perfeitamente com saias de cintura alta e vestidos, e o ideal é colocar na parte do tronco em que você é mais fina, valorizando a forma ampulheta.

MAXIBRINCOS

Fotos: reprodução/instagram @redcherrylashes; @naeemkhannyc; @modelsfromcis

Brincos grandes e bem evidentes já caíram no gosto das brasileiras, então é comum encontrar várias opções mesmo quando eles são deixados de lado pelas passarelas. “Aqui no Brasil o brincão nunca sai de moda e estamos muito acostumadas, então é bem fácil de usar no dia a dia. Ele pode ser muito SOFISTICADO, COM PEDRARIAS E METAIS NOBRES, ou casual, com ACRÍLICO, CORES E FORMAS MAIS OUSADAS, tudo depende do acabamento e do seu estilo pessoal. No trabalho ainda pode ser um pouco complicado de usar, então prefira os que fiquem perto da cor do seu cabelo ou os mais compridos, mas com pouco volume, como os de franja”, indica.

MAXICOLARES

Fotos: reprodução/instagram @hideki.aono.creative; @modelsfromcis; @faustopuglisi_pr

Apesar de não ser tão popular como os brincos, ele está conquistando espaço e é cada vez mais comum nas produções. “Também está aí há alguns anos, então sempre vemos uma ou outra pessoa usando. É bem bacana dar esse foco, e vira um acabamento na roupa. Por ser chamativo, para o escritório é melhor COLOCAR POR DENTRO DA CAMISA, DEIXANDO APARECER NO COLARINHO, ou escolher cores próximas a da sua blusa. O maior cuidado mesmo está com o busto grande, porque dependendo da altura que ele terminar pode te dar ainda mais volume, e com o pescoço que é mais curto para não ficar desproporcional”, aponta.

EQUILIBRE

Nos momentos de lazer o céu é o limite, e você pode ousar com vários itens maxi. No entanto, cuidado com ocasiões mais formais ou profissionais: “Não é indicado usar maxicolar com maxibrinco, porque pode ficar pesado demais e caricato. OPTE POR CHAMAR A ATENÇÃO PARA UM ÚNICO LUGAR do corpo e no restante vá com opções médias ou pequenas”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar