Beleza

Descubra o esfumado ideal de acordo com o formato dos seus olhos

Um bom esfumado vai muito além de fundir bem as cores e utilizar a técnica perfeita, para realmente destacar a sua beleza ele precisa estar de acordo com o formato dos seus olhos. Descubra como os tons devem ser colocados e onde entra o iluminador no desenho ideal para você.

Vale lembrar que o esfumado deve utilizar três tons, um escuro, um médio e um iluminado, o que garante a profundidade certa e não te deixa com um efeito “chapado”. “Escolher o jeito certo de aplicar de acordo com o formato dos seus olhos te ajuda muito, porque QUANDO ELES NÃO COMBINAM VOCÊ DESTACA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO NEGATIVAS”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

OLHOS SEPARADOS

Guia para esfumar olhos separados. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDali

Nos olhos que são bem separados é preciso tomar cuidado com o local iluminado, para não afastá-los ainda mais. “O ESFUMADO MÉDIO DEVE ESTAR NO CANTO INTERNO DOS OLHOS e o escuro no final, mas sem puxar muito para fora para não alongar demais. O centro deve ser iluminado, o que vai deixar tudo harmonioso”, aponta.

OLHOS JUNTOS

Guia para esfumar olhos juntos. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDaliGUIA PARA ESFUMAR OLHOS JUNTOS. FOTO:

Aqui você tem a situação inversa da anterior, e o iluminado entra como o seu maior aliado. “Nesse tipo você vai usar o tom mais claro no canto interno dos olhos. Se eles forem juntos, mas amendoados, PODE PUXAR BEM PARA A LATERAL EXTERNA COM A COR ESCURA, e se forem pequenos faça para a lateral externa, mas puxando para cima, como um gatinho”, ensina.

OLHOS FUNDOS

Guia para esfumar olhos fundos. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDali

Os olhos muito fundos podem dar uma aparência cansada, então você deve iluminar o centro e a parte interna com os tons médio e claro, respectivamente, para dar um ar mais descansado e jovial. “O IDEAL É ILUMINAR A PARTE INTERNA E CENTRAL DOS OLHOS, e marcar com a escura apenas o côncavo e a parte externa”, completa Ana.

OLHOS SALTADOS

Guia para esfumar olhos saltados. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDali

Os que são projetados para frente devem ser sempre mais escuros, mas cuidado para não deixar. “Use o menos de sombra cintilante possível, porque salta ainda mais. Aplique UM TOM ESCURO EM TODA A PÁLPEBRA, COM A COR MÉDIA NO CENTRO APENAS PARA DAR UMA DIFERENÇA suave de tons e não ficar chapado. Use tons mais terrosos”, indica.

OLHOS CAÍDOS

Guia para esfumar olhos caídos. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDali

Olhar caído pode te deixar com um rosto triste e sem vida, portanto, use o esfumado para levantar: “O ESFUMADO MAIS ESCURO VIRÁ DO FINAL DOS CÍLIOS CONTORNANDO OS OLHOS PARA CIMA. Às vezes as pessoas erram porque elas puxam o gatinho para baixo, e tudo aqui tem que levantar. A cor mais clara vem no centro”.

OLHO ORIENTAL

Orientais costumam ter pálpebras menores e com pouca definição, e o degradê é seu maior aliado. “Para elas a pálpebra deve ser um pouco mais escura que a parte mais próxima da sobrancelha e o conGuia para esfumar olhos orientais. Foto: Thinkstock. Arte: DaquiDali

torno não pode ser tão marcado para não deixar os olhos ainda menores. A cor mais clara deve vir na parte interna da pálpebra. É UM DEGRADÊ DO MAIS CLARO PARA O MAIS ESCURO DE DENTRO PARA FORA.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar