Dieta e Fitness

DICA DA CIÊNCIA: QUATRO ALIMENTOS QUE COMPROVADAMENTE ELIMINAM GORDURA

O que se coloca no prato é um dos principais pontos de atenção para quem quer se livrar da gordura abdominal e ter uma vida mais saudável, mas a verdade é que nem sempre é fácil saber se você está fazendo uma boa escolha. No entanto, a Ciência está aqui para te ajudar: descubra quatro alimentos que comprovadamente ajudam a eliminar a barriguinha.

Cereais integrais

Você provavelmente já ouviu as recomendações de nutricionistas de trocar as farinhas brancas pelas integrais, e eles estão certos! Um estudo recente da Tufts University, nos EUA, descobriu que adultos que consomem três ou mais porções de grãos integrais por dia (enquanto cortam os refinados) têm 10% menos gordura na barriga.

Frozen iogurte

Cálcio é especialmente importante para as mulheres. Foto: roxannecooke/iStock

Pensando em pegar um docinho? Então aposte no frozen iogurte. Além de gostosa, uma pesquisa da University of Alabama, também nos EUA, descobriu que a sobremesa é especialmente interessante para as mulheres: voluntárias que consumiram meia xícara por dia perderam cerca de 2,5 centímetros de gordura visceral. O motivo? Segundo os especialistas, quanto mais cálcio no organismo feminino, menos gordura ele acumula.

Amêndoas

Segundo um estudo publicado no The Journal of the American Heart Association, amêndoas reduzem o risco de ataque cardíaco por causarem uma redução da gordura abdominal. Apesar de calóricas, consumindo a quantidade certa (cerca de 28 gramas) você consegue reduzir o colesterol ruim (LDL) e a gordurinha extra.

Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã é bastante popular fora do Brasil por seus benefícios para a pele e cabelos, além, é claro, de ajudar na silhueta: em um estudo realizado com 175 homens e mulheres acima do peso no Japão, aqueles que consumiram uma bebida contendo uma ou duas colheres de sopa do ingrediente diariamente por 12 semanas apresentaram redução de peso, menor índice de massa corporal, menos gordura visceral e diminuição da circunferência da cintura.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar