Carreira & Finanças

É festa mesmo! Dicas para comemorar seu aniversário sem gastar muito

Consultora financeira pessoal mostra como você pode celebrar de verdade e não fazer “só um bolinho”

Se tem algo que deve ser celebrado, é a VIDA! Muita gente comemora uma promoção no emprego, a gravidez de uma amiga, o noivado de outra, etc., mas quando se trata do próprio aniversário, solta frases do tipo, “ah, não vou fazer nada”, “tô sem dinheiro”, ou “se eu fizer, vai ser só um bolinho”. A boa notícia é que daqui pra frente você vai conseguir cantar “PARABÉNS!” feliz sem gastar muito, e A FESTA VAI SER SUA E DO SEU BOLSO!

Foto: shironosov/iStock

FOTO: SHIRONOSOV/ISTOCK

BUSQUE POR UM BAR OU RESTAURANTE COM COMANDAS/CONTAS INDIVIDUAIS

É a opção mais econômica e prática de todas. Você celebra onde quer, com quem te ama e pagando só o seu. “Além de não ter custo de espaço, você não precisa se preocupar com limpeza no dia seguinte, decoração ou até mesmo em servir e fazer sala para os convidados ao mesmo tempo. A CONTA INDIVIDUAL é a forma mais elegante de sinalizar para seus convidados que você conta com a contribuição deles, já que cada um paga pelo que consumir”, diz a CONSULTORA FINANCEIRA EMANUELLA GOMES XAVIER, da WG Finanças Pessoais.

Foto: Goodshoot/iStock

FOTO: GOODSHOOT/ISTOCK

ORGANIZE UMA FESTA COLETIVA EM CASA

Já diz o ditado: “não há lugar como nosso lar”! Emanuella explica que “alugar um local com certeza vai encarecer o seu orçamento. Caso tenha espaço, faça uma confraternização na sua própria casa, com sua família e amigos mais chegados. Uma outra dica para economizar mais ainda é PEDIR QUE OS CONVIDADOS LEVEM A SUA PRÓPRIA BEBIDA“.

Foto: viniciusfrp/iStock

FOTO: VINICIUSFRP/ISTOCK

FAÇA VOCÊ MESMA

Tanto na parte da decoração quanto na parte dos docinhos, bolos e até mesmo algumas comidas, você economizará muito caso consiga fazer ao invés de comprar pronto. “Procure na internet por inspirações de decoração, além de receitas práticas. Há muitas opções de sites e aplicativos que oferecem convites personalizáveis, que podem ser editados e enviados eletronicamente. A sua festa terá um toque super personalizado, e com certeza todos irão valorizar o carinho e dedicação que você teve para recebê-los”. Quer outra ideia? Chame as amigas do peito para ajudar a enrolar os brigadeiros!

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar