Comportamento

Ellen Page conta que enfrentou policial homofóbico no Rio de Janeiro

Ela conquistou o mundo com a personagem JUNO, do filme homônimo de 2007. ELLEN PAGEcresceu e hoje trilha um caminho firme no propósito da causa que escolheu abraçar.MILITANTE DO MOVIMENTO LGBT, a atriz está prestes a lançar um programa de televisão sobre o tema. E foi no Brasil onde viveu UMA DAS SITUAÇÕES MAIS ASSUSTADORAS AO LONGO DAS GRAVAÇÕES, SE NÃO NA VIDA.

O programa “GAYCATION”, que estreia dia 29 de fevereiro no NOVO CANAL VICELANDIA, NO BRASIL VICE BR, tem como o objetivo RETRATAR A CULTURA HOMOSSEXUAL AO REDOR DO MUNDO. Ellen e seu melhor amigo, também gay, IAN DANIEL, percorreram diversos países em busca de VIVER O COTIDIANO, AS FESTAS E OS COSTUMES DE CADA LUGAR em relação ao estilo de vida de ambos.

Na COLETIVA DE IMPRENSA DE LANÇAMENTO do programa, que aconteceu em Los Angeles, a dupla falou sobre A AVENTURA QUE FORAM AS GRAVAÇÕES e citou com ênfase o episódio no Brasil. FOI NO RIO DE JANEIRO onde encontraram com o POLICIAL HOMOFÓBICO QUE, COM MUITA NATURALIDADE E ORGULHO, FALOU SOBRE TER MATADO DIVERSOS GAYS.

“Para mim , eles são piores que animais “, disse o policial com o rosto coberto. ” Eu acho que chiqueiros devem ser limpos. Se entrar na minha frente , eu pego”, completa.

No vídeo, PAGE FICA CLARAMENTE ABALADA com a situação. Insegura, ela consulta Ian e ao mesmo tempo dispara afrontando o homem: “NÓS SOMOS GAYS. Quero saber, você ACHA QUE SERIA MELHOR PARA O MUNDO SE ESTIVÉSSEMOS MORTOS?”.

A resposta do policial só poderá ser vista no programa completo, que ainda não tem data para ir ao ar no Brasil. Ainda na coletiva, Ian revelou:”Quando a pessoa que está em pé na sua frente DIZ QUE MATOU PESSOAS COMO VOCÊ E QUE CONTINUARÁ FAZENDO.. VOCÊ SE SENTE AMEAÇADO. É simplesmente assustador ouvir isso.”. Page também se posicionou sobre o episódio: “Foi provavelmente UM DOS MOMENTOS MAIS ESTRESSANTES E ASSUSTADORES QUE EU JÁ VIVI. Senti, talvez de uma maneira ingênua, que tudo ficaria bem. O RIO DE JANEIRO PARECE TÃO PROGRESSISTA e sexualmente aberto, mas as dificuldades que os LGBT enfrentam são horríveis.”

Em 2014, meses antes do lançamento do filme “X-MAN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO”,no qual a atriz vive a personagem dos quadrinho LINCE NEGRA, a atriz surgiu em uma coletiva de imprensa e revelou: “ESTOU AQUI PORQUE SOU GAY E PORQUE SEI QUE POSSO FAZER A DIFERENÇA”. Desde então se comprometeu em defender os direitos dos gays, lésbicas e transexuais.

 

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar