Carreira & Finanças

Em qual idade as pessoas começam a odiar seus trabalhos? Novo estudo responde

Nem sempre o trabalho traz alegria ou motivação, e dependendo do ambiente é comum ter uma relação de amor e ódio com ele. E para quem está na faixa dos 35 anos, a sensação é ainda mais real: de acordo com um novo estudo, é nesta idade que a maioria das pessoas começa a detestar suas funções.

Realizada pela empresa de recursos humanos Robert Half, no Reino Unido, a pesquisa ouviu duas mil pessoas de idades e cargos variados. Ao analisar os dados, ficou claro que a idade crítica para começar a odiar o trabalho é aos 35 – quando um em cada seis trabalhadores se considera infeliz na empresa, um número duas vezes maior do que o dos mais jovens.

Pressão dos cargos mais altos está entre os principais motivos. Foto: Rostislav_Sedlacek/iStock

E não para por aí: um terço das pessoas acima dos 55 anos disse se sentir diminuído no mundo corporativo, enquanto 16% afirmam não ter amigos no trabalho.

Os principais motivos para essa insatisfação são o estresse por conta dos cargos mais altos, ou o desapontamento por não chegar a eles. Com o avançar dos anos, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional também vai ficando mais complicado, aumentando a frustração.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar