Arte & Cultura

Evento reúne samba, feijoada e rodas de conversa no terreiro Ilê Axé Oyá Bagan, no DF

Local abre as portas domingo (29). Cantora baiana Clécia Queiroz e grupo 7 na Roda participam do encontro; entrada gratuita.

Samba e Ancestralidade será o tema do encontro deste domingo (29) no Ilê Axé Oyá Bagan, a partir das 10h. Rodas de conversa, samba e feijoada fazem parte da programação.

Em 2018, o Ilê Axé Bagan foi contemplado, pelo Governo do Distrito Federal, com o Prêmio de Cultura e Cidadania, na categoria Cultura Afro-Brasileiras.

O evento tem entrada gratuita. A feijoada custa R$ 15 por pessoa (veja detalhes abaixo).

Clécia Queiroz e 7 na Roda

Com três discos solos gravados, Clécia vem construindo uma carreira permeada por uma cuidadosa pesquisa dos ritmos afro-brasileiros.  — Foto: Manu Dias/ Divulgação

Com três discos solos gravados, Clécia vem construindo uma carreira permeada por uma cuidadosa pesquisa dos ritmos afro-brasileiros. — Foto: Manu Dias/ Divulgação

A cantora e compositora baiana Clécia Queiroz participa do encontro. Com três discos gravados, ela já foi agraciada com o Prêmio Copene de Música e, como atriz, recebeu o Troféu Bahia Aplaude.

Outro destaque do encontro é o 7 na Roda. O grupo brasiliense faz um trabalho autoral que homenageia o samba raiz. O grupo é reconhecido como uma das rodas de samba mais tradicionais do DF.

Circuito de Culturas Populares e Afro-brasileiras

O evento faz parte do Circuito de Culturas Populares e Afro-brasileiras. O projeto, idealizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares e é fomentado pela Fundação Palmares.

“Queremos que as pessoas se vejam ali também, que sintam e saibam que a cultura popular é viva e presente, e que tudo o que se aprende ali é de uma preciosidade imensurável porque carrega a identidade do povo brasileiro”, afirma Stéffanie Oliveira, diretora do Instituto Candango de Culturas Populares.

Programe-se

Samba e Ancestralidade no Ilê Axé Oyá Bagan

  • Data: 29 de setembro, domingo
  • Horário: a partir das 10h
  • Local: Ilê Axé Oyá Bagan
  • Endereço: Córrego Tamanduá, Trecho 7, Chácara 3 – Paranoá
  • Entrada: gratuita
  • Feijoada: R$ 15
  • Classificação: livre

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar