Arte & Cultura

Festival Divas do Samba faz tributo a Dona Ivone Lara em Brasília

Diva do samba será interpretada por mulheres de diversas partes do país. Evento ocorre na sexta (19) e no sábado (20).

A 2ª edição do projeto Divas do Samba faz tributo a uma das grandes damas do gênero. Dona Ivone Lara, considerada a “rainha do samba”, será interpretada por cantoras e compositoras de diversas regiões do país neste fim de semana, na área externa do Museu da República.

Na sexta (19), sobem ao palco Anna Christina, Juliana Ribeiro (foto abaixo) e Dhi Ribeiro. Já no sábado (20), Fabiana Cozza, Karynna Spineli e Cris Pereira interpretam músicas acompanhadas por uma banda da capital. Os shows são gratuitos e começam sempre às 20h.

Divas do Samba - Juliana Ribeiro — Foto: Divulgação

Divas do Samba – Juliana Ribeiro — Foto: Divulgação

Segundo a idealizadora do projeto, Ellen Oliveira, a ideia é mostrar a importância da sambista e compositora para a cultura brasileira, com músicas e histórias da vida de Dona Ivone.

“Ela foi um ícone, numa época em que a mulher não tinha espaço e nem ocupava as rodas de samba do país”, afirma Ellen.

Acessibilidade

Para o público com deficiência auditiva, haverá um palco com as caixas de sub-graves posicionadas na frente do palco. Assim, será possível sentir a vibração das músicas.

Haverá também uma área reservada, com palco suspenso, para pessoas com deficiência visual, idosos e quem tiver mobilidade reduzida. O projeto terá ainda interpretação em Libras e audiodescrição durante os shows.

O projeto Divas do Samba é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal e do Banco de Brasília (BRB).

Programe-se

Divas do Samba

  • Data: 19 e 20 de Julho
  • Hora: 20h
  • Local: Museu Nacional da República
  • Classificação: livre
  • De graça

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar