Arte & Cultura

Fios coloridos são a base de lindos arco-íris

Que tal colorir a sua quarta-feira com um arco-íris criado de uma maneira que você nunca viu? O artista responsável por essa lindeza é Gabriel Dawe, que se especializou em utilizar fios coloridos para produzir instalações que mais parecem feixes de luz.

 

“Quando você vê um arco-íris na natureza, tem um vislumbre da ordem que existe por trás dela. Há certas leis da física trabalhando por trás disso”, contou ele sobre o trabalho ao site do museu Smithsonian.

 

 

De acordo com a mesma matéria, cada instalação do artista é projetada com precisão para a sala em que vai ser exibida: Dawe usa um software para fazer seus esboços, mas não lança mão de nenhum aparato digital para criar suas formas. “Eu não tenho muito tempo para improvisar por causa da natureza intensiva do trabalho”, explicou.

 

Por mais que a racionalidade e a tecnologia sejam fundamentais para o resultado, as obras geram um encantamento genuíno, afinal não é todo dia que a gente pode se deparar com um arco-íris quase particular, não é?

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar