Conversa de Mãe

Fotógrafa faz ensaio emocionante com bebês alimentados por sonda

Esqueça os ensaios tradicionais! A ideia da fotógrafa Anna Stacy foi dar visibilidade ao aleitamento que não vem direto do seio materno.

Se a amamentação no seio materno já é rodeada de tabus, imagina os outros métodos de aleitamento? Pouco se fala sobre a alimentação do bebê com fórmulas ou via sonda, por exemplo. Foi pensando nisso que a fotógrafa norte-americana Anna Stacy preparou um ensaio fotográfico somente com mães e seus filhos alimentados por aparelhos.

 (Anna Stacy Photography / Reprodução/Facebook)

“A ideia foi juntar mães e mostrar para o mundo que não importa como seu bebê se alimenta… amamentação, fórmula ou sonda, ele deve ser aceito e devemos romper com a negatividade que existe quando o ‘mom-shaming’ toma conta”, contou ela em entrevista ao Good Morning America. O termo “mom-shaming”, neste caso, seria uma forma de assédio que busca constranger mães, direcionando críticas negativas a elas.

 (Anna Stacy Photography / Reprodução/Facebook)

A sessão de fotos aconteceu na cidade de Signal Mountain, no Tennesse, e seguiu um estilo bem minimalista: apenas as mães, vestidas de branco, com seus pequenos no colo. As flores decorando os aparelhinhos deixou o cenário ainda mais singelo e especial.

 (Anna Stacy Photography / Reprodução/Facebook)

“Me apaixonei recentemente pela amamentação, visto que minha filha de quase quatro meses de idade estava com problemas para comer e ganhar peso. Além disso, uma das minhas melhores amigas, que participou do ensaio fotográfico, tem uma criança que acabou de ganhar a sonda”, disse a fotógrafa.

 (Anna Stacy Photography / Reprodução/Facebook)

Anna compartilhou as fotos em seu perfil do Facebook e o resultado foi surpreendente. Com uma semana no ar, a postagem já está com quase 8.000 compartilhamentos e muitos comentários positivos. “Eu estou muito satisfeita de poder trazer um pouco mais de esclarecimento para o tema”, revelou ela. “Eu vejo tantas pessoas genuinamente fazendo perguntas na minha postagem e isso está trazendo um novo entendimento sobre o assunto”.

 (Anna Stacy Photography / Reprodução/Facebook)

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar