Arte & Cultura

Fotos feitas no Japão mostram a beleza dos “vagalumes do mar”

Em todas as suas formas a natureza é poderosa e encantadora, mas em algumas manifestações ela parece ainda mais impressionante, quase saída de sonhos ou contos de fadas, não é?

Foi essa aura mágica que fez com que o duo Tdub Photo (formado por Trevor Williams e Jonathan Galione) decidisse fotografar os Vargula Hilgendorfii, camarões bioluminescentes popularmente conhecidos como vagalumes do mar.

Para clicar o projeto Weeping Stones (Pedras que choram, em tradução livre para o Português), a dupla precisou viajar até a costa de Okayama, no Japão. E os artistas fazem questão de frisar que tudo foi feito com muito cuidado para garantir que não houvesse nenhum dano aos animais, que foram devolvidos ao mar depois das fotos.

O resultado desse trabalho são imagens de tirar o fôlego em que um forte azul brilha sobre pedras e a areia da praia. Lindo!

Gostou da ideia? A próxima empreitada dos fotógrafos é clicar cogumelos bioluminescentes. Para acompanhar esses e outros projetos, acesse o Instagram deles.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar