Amor e Sexo

Frutas podem ser o novo remédio natural contra a impotência, diz pesquisa

Pesquisadores afirmam que uma dieta rica em flavonóides pode melhorar o desempenho sexual masculino

Considerada um dos maiores problemas masculinos, A DISFUNÇÃO ERÉTIL, vulgarmente chamada de IMPOTÊNCIA, afeta milhões no mundo inteiro, em diversas idades. Apesar da popularização de medicamentos alopáticos que tratam momentaneamente o quadro, é possível cuidar de forma ainda mais EFICAZ MUDANDO SIMPLES HÁBITOS ALIMENTARES, como mostra a pesquisa realizada pelo Núcleo de Epidemiologia e Nutrição da Universidade de Harvard.

Entendida como a incapacidade de ter ou manter ereção satisfatória para o ato sexual, também pode ser caracterizada como um SINAL DE GRAVES PROBLEMAS CARDÍACOS, como a doença vascular periférica e ataques cardíacos agudos.

Observando o aumento significativo dos incidentes, ainda NO ANO DE 1986, uma equipe de médicos pesquisadores se dedicou a observar e testar uma substância ENCONTRADA NAS FRUTAS VERMELHAS, VINHO TINTO, MAÇÃS, PERAS E CÍTRICOS, OS FLAVONÓIDES. O resultado da pesquisa, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, é a confirmação da capacidade de REDUZIR EM ATÉ 14% os quadros de disfunção erétil apenas com alimentação adequada.

CONSUMIR FRUTAS COM FLAVONÓIDES DIMINUI EM 14% O DESENVOLVIMENTO DA DISFUNÇÃO ERÉTIL FOTO: THINKSTOCK

Ao todo foram testados 50.000 HOMENS NA MEIA-IDADE e com saúde considerada normal. A equipe de investigação levou em conta fatores como peso, rotina de atividades físicas, o consumo de cafeína e cigarro. As coletas de informação alimentar ocorreram de quatro em quatro anos. No total, MAIS DE UM TERÇO dos indivíduos relataram que sofrem de disfunção erétil. Aqueles que mantiveram uma DIETA RICA EM ANTOCIANINAS E FLAVONÓIDES FORAM MENOS PROPENSOS a apresentar episódios de impotência.

O estudo encontrou um MAIOR BENEFÍCIO DO CONSUMO de flavonóides EM HOMENS COM MENOS DE 70 ANOS. Segundo o pesquisador DR ERIC RIMM, a ingestão de certos alimentos ricos na substância pode REDUZIR O RISCO DE DIVERSAS DOENÇAS, incluindo diabetes e problemas cardiovasculares.

Os motivos que causam a disfunção erétil são de ordem tanto física quanto psíquica FOTO: Istock

OS MOTIVOS QUE CAUSAM A DISFUNÇÃO ERÉTIL SÃO DE ORDEM TANTO FÍSICA QUANTO PSÍQUICA FOTO: ISTOCK

“Este é o primeiro estudo a examinar a associação entre flavonóides e a disfunção erétil, que afeta cerca da metade de todos os homens de meia-idade e mais velhos. A grande descoberta é que os benefícios de redução de risco de disfunção erétil podem ser encontrados através da simples inclusão de algumas porções de frutas na rotina alimentar. E ainda, bem como a melhoria da saúde sexual, há um outro benefício muito importante ligado à saúde do coração”, afirma Rimm no artigo.

Os MOTIVOS que levam um indivíduo à impotência sexual são diversos, TANTO DE ORDEM FÍSICA QUANTO PSICOLÓGICA. Por isso, os pesquisadores estimam que A DISFUNÇÃO ERÉTIL AFETARÁ 322 MILHÕES EM 2025. Contudo, garantem: os homens acometidos pelo mal são altamente motivados a fazer escolhas de estilo de vida saudável, como exercitar-se mais e comer os alimentos certos.

É possível reverter o quadro em 14% apenas mantendo hábitos saudável FOTO: Thinkstock

É POSSÍVEL REVERTER O QUADRO EM 14% APENAS MANTENDO HÁBITOS SAUDÁVEL FOTO: THINKSTOCK

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar