Beleza

Guia da maquiagem corretiva! Saiba afinar o rosto, aumentar lábios e cobrir manchas

Quem nunca desejou apagar aquela manchinha que apareceu no rosto ou mesmo mudar alguma característica ao se arrumar para sair? A maquiagem corretiva é uma das grandes aliadas na hora de resolver essas pequenas alterações e conseguir o resultado final que você espera, mas é preciso fazer corretamente para não acabar com um visual estranho e até disforme.

OS PRODUTOS ESSENCIAIS

Correção pode ser feita com base, corretivo ou pó. Foto: pogrebkov/iStock

O make de contorno e correção pede basicamente base, corretivo e pós de tonalidades variadas, que vão ajudar a realçar e disfarçar os pontos estratégicos. “A DICA É ESCOLHER SEMPRE DOIS OU TRÊS TONS ACIMA DA PELE, para obter um melhor resultado. Você pode escurecer e clarear tanto com o corretivo, quanto com a base ou o pó, vai da sua preferência”, explica a maquiadora THAYANE SANT’ANNA, do Essencial Beauty & Hair.

O que deve sempre pontuar a sua escolha é a textura, que deve ser adequada para o seu tipo de pele. “Em pele oleosa é recomendado sempre utilizar PRODUTOS COM TEXTURA MATTE, por não possuírem brilho, e sempre usar primer antes da maquiagem. Para pele seca, aplique hidratante de sua preferência antes da maquiagem e utilize produtos que também possuam poder de hidratação”, revela.

MANCHAS, OLHEIRAS E ESPINHAS

Está com olheira, uma espinha incomoda ou tem manchinhas na pele? Então faça dos corretivos coloridos os seus aliados. “Cada situação e tom exige uma correção específica. Para as olheiras que possuem tom arroxeado o ideal é apostar no corretivo alaranjado. Já PARA MANCHAS ROSADAS E ESPINHAS, O MELHOR É O VERDE. O modo correto de aplicar é utilizar o dedo anelar para dar leves batidinhas na região que pretende cobrir. JAMAIS ESFREGUE O PRODUTO, isso só vai deixar a área ainda mais em evidência, e sempre cubra com corretivo no tom exato da sua pele”, ensina.

Abaixo, a especialista ensina os truques que ajudam a destacar os pontos que você quer no rosto.

AFINAR A FACE

Foto: Thinkstock

Aplique iluminador no osso que fica abaixo dos olhos e escureça a área abaixo da bochecha conforme a foto acima.

ALONGAR OS OLHOS

Thinkstock

Utilize uma sombra mais escura no côncavo e o iluminador na pálpebra. Caso queira aumentar, pode usar o lápis branco na linha d’água e escurecer mais o canto externo.

AUMENTAR OS LÁBIOS

Foto: Thinkstock

Faça um delineado nos lábios (utilizando lápis de boca na cor do seu batom) ultrapassando um pouco a margem real, depois desenhe uma borda, esfume para dentro e aplique o batom.

AFINAR O NARIZ

Foto: Thinkstock

Ilumine o topo do nariz e escureça os cantos.

Quer mais truques bacanas? Aqui você encontra um guia completo para o esfumado certo para o seu formato de olho.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar