Moda

Inspire-se no estilo de Verônica, Beatriz e Julia, de “Nada Será Como Antes”

Personagens combinam o clássico dos anos 1950 com linguagens como o sexy e o moderno

A série “NADA SERÁ COMO ANTES”, que conta a história do início da televisão brasileira, tem encantado com seu figurino dos anos 1950, com cortes, tecidos e linguagem clássica, que nunca sai de moda. Inspire-se em três personagens de destaque para deixar os seus looks mais sofisticados sem perder o toque moderno.

BEATRIZ (BRUNA MARQUEZINE)

Fotos: Reprodução/GShow; Divulgação/TV Globo

A personagem sabe usar o sexy como ninguém, combinando com elementos bem sofisticados e maduros. “O mais importante aqui é a sensualidade. Ela revela muito as curvas, sem precisar deixar tanta pele à mostra. Vemos essa linguagem nos materiais de toque macio, como a seda e as transparências, e também no corte mais justo. COMO ELA INVESTE NA SAIA LÁPIS, NA ALTURA DOS JOELHOS, TEM ESSE SEXY DE MANEIRA MUITO SOFISTICADA, porque você traz equilíbrio. Essa combinação de linguagens, que vem tanto do comprimento quanto das cores sóbrias, é uma fórmula simples, mas muito efetiva de acrescentar elegância em qualquer época”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.

O comprimento utilizado é uma ótima pedida para ocasiões formais, inclusive no trabalho: “A saia lápis é muito bem vista no ambiente profissional, e o cuidado está só em ter certeza de que ela será rente ao corpo, e não colada. UM BOM TESTE É TENTAR COLOCAR UM DEDO ENTRE SEU CORPO E A PEÇA, se conseguir está adequado e te trará conforto”.

VERÔNICA (DÉBORA FALABELLA)

Fotos: Reprodução/GShow; Divulgação/TV Globo

Contrastando com Beatriz, Verônica traz um guarda-roupa muito mais sério e sóbrio, uma ótima pedida para quem gosta de ficar bem vestida, mas sem chamar muita atenção. “Ela tem um visual clássico e que não apela para a sensualidade. Você não verá tecidos muito suntuosos, TUDO TEM MAIS RIGIDEZ E CORES QUE SÃO MUITO NEUTRAS E ESCURAS, QUE PROJETAM MATURIDADE E AFASTAMENTO. Essa linha de roupas pode ser muito útil no trabalho, e é uma referência que não sai de moda. Para colocar um pouco mais de personalidade você pode misturar com peças despojadas e deixar um estilo muito atual, como o tênis, o sapato metalizado, as camisetas e materiais mais urbanos, como o jeans, além dos acessórios”, indica.

JULIA (LETÍCIA COLIN)

Fotos: Reprodução/GShow; Divulgação/TV Globo

Forte e elegante, a personagem vivida por Letícia Colin mistura três estilos que conferem um toque mais moderno às suas produções, O CLÁSSICO, O SEXY E UM TOQUE DO ROMÂNTICO: “Ela tem formas muito clássicas, mas em materiais sensuais, como o veludo de seda, que está de volta à moda e é muito feminino. A MAIOR LIÇÃO PARA APRENDER COM ELA É A MISTURA DE MATERIAIS E REFERÊNCIAS, que ajudam a quebrar a monotonia do clássico e te deixa mais atual e bem vestida”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar