Beleza

Júnior Mendes dá dicas para arrasar na maquiagem de Ano novo

Pele iluminada e make com muito brilho são apostas certeiras para a noite de festa

A festa da virada pede um visual mais impactante e especial, e para isso nada melhor do que contar com a ajuda de quem entende do assunto: o maquiador JÚNIOR MENDES, que cuida da beleza de ELIANA e outras famosas, dá suas dicas para acertar em cheio na maquiagem de Ano Novo e exibir um look incrível.

APOSTE NO ILUMINADO

Verão pede luz, e quando é noite de festa isso fica ainda mais forte. “NUNCA SE FALOU TANTO EM STROBBING, essa maquiagem muito luminosa, de rosto bem feito e bem acabado, finalizado com um super iluminador”, indica. Aqui você encontra a tonalidade de iluminador que mais se harmoniza com a sua pele.

No entanto, fique atenta à textura, já que é preciso fazer o visual durar a noite toda. “O ILUMINADOR DEVE SER SECO E COMPACTO, nem cremoso e nem líquido. Isso te ajuda a ter o efeito de luz, mas sem ficar com um aspecto luminoso ao transpirar”, esclarece.

BRILHO, A ALMA DA FESTA

Sombras com brilho são boas pedidas para o Ano Novo. Foto: Staras/iStock

SOMBRAS COM BRILHO SÃO BOAS PEDIDAS PARA O ANO NOVO. FOTO: STARAS/ISTOCK

E claro que o restante do make não poderia seguir outro caminho: o brilho também marca presença no olhar e até na boca. “O GLITTER VAI ESTAR MUITO EM ALTA, TANTO NOS OLHOS, EM SOMBRAS COM BASTANTE ILUMINAÇÃO; quanto nos lábios, uma tendência mundial. E claro que se utilizar em um, evite no outro”, completa. Invista em opções como o dourado, prata, cobre e até perolados.

Tons mais suaves e texturas hidratantes são hits do verão. Foto: ta-nya/iStock

TONS MAIS SUAVES E TEXTURAS HIDRATANTES SÃO HITS DO VERÃO. FOTO: TA-NYA/ISTOCK

Nos lábios, o matte também deixa de reinar para dar espaço à textura mais leves, com destaque para o gloss: “Ele volta com tudo e em TONS MAIS FRUTAIS, COMO O MELANCIA, PÊSSEGO E TANGERINA. Se preferir o batom comum, aposte nas mesmas cores, mas em textura mais hidratante. Para garantir durabilidade, faça o contorno com o lápis de boca e sele com um pouco de pó, que vai aumentar a fixação”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar