Conversa de Mãe

Mãe se diz orgulhosa por amamentar filho de 4 anos e divide opiniões na web 13

Foto da mãe amamentando o filho viralizou e, enquanto teve gente elogiando a coragem dela em expor essa cena, outros falaram até em “abuso infantil”

Riona O’Connor, de 38 anos, é uma blogueira e comediante da Irlanda. Em sua página no Facebook, ela causou polêmica ao postar uma foto para comemorar o aniversário de quatro anos do filho Ruairi e celebrar o fato de ainda amamentar o menino.

No texto que acompanha a imagem, Riona não esconde a alegria que tem em amamentar a criança e, para ela, isso é motivo de orgulho. “Eu nunca pensei que quando a parteira o colocou no meu seio pela primeira vez eu ainda estaria fazendo isso anos mais tarde”, conta a mulher.

Ainda na publicação, a blogueira relembra que nem sempre teve a autoestima boa e, portanto, não achou que conseguiria amamentar Ruairi por tanto tempo. “Naquela época, talvez eu não fosse capaz de fazer muito, mas posso fazer isso hoje. Então, obrigada meu corpo e, principalmente, obrigada meu bebê por entrar em minha vida. Eu tenho muita sorte de ter você”, acrescenta ela.

Amamentação prolongada motiva debate

amamentar
shutterstock

A publicação de Riona O’Connor causou debate sobre a idade em que a criança deve parar de ser amamentada

Não demorou muito para que a postagem fizesse sucesso na internet, com mais de 3 mil reações e 860 comentários. Nos comentários, os internautas dividiram opiniões sobre a amamentação prolongada defendida por Riona.

“Obrigado por tudo que você faz para ajudar a normalizar a amamentação”, diz uma. “Que imagem linda! Minha filha do meio parou de mamar quando ela tinha três anos e meio e muitas pessoas me falavam besteiras por causa da amamentação prolongada “, afirma outra.

Uma usuária da rede social aproveitou a publicação para desabafar sobre uma situação semelhante que ela viveu. “Ainda me lembro dos dias em que me escondi amamentando minha filha de três anos de idade. Queria ter tido a forte saúde mental que eu tenho agora para ter feito isso de maneira confiante”, lamenta.

Entretanto, muitas pessoas desaprovaram o ato de amamentar a criança por tanto tempo e um deles chegou, inclusive, a declarar que isso é “abuso infantil”. “Se a criança tiver idade suficiente para lhe dizer que está com sede, então ela está velha demais para ser amamentada. Isso faz fronteira com abuso infantil na minha opinião”, escreve o internauta.

“A amamentação é natural e bonita, mas eu odeio quando as mães a prolongam até que a criança tenha idade suficiente para comer um bife. Uma criança precisa crescer e cortar o cordão. Eles não podem ser bebês para sempre”, destaca uma mulher.

Outro também pontua que a mãe não deveria mais amamentar a criança por conta da idade. “Ele é velho demais para estar em seu seio. Eu meio que me sinto mal por esse garoto porque ele vai ter alguns problemas importantes quando crescer”, opina.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar