Beleza

Manhã e noite: aprenda o passo a passo para uma pele sempre linda e hidratada

Dermatologista explica a rotina básica de cuidados para todos os tipos de cútis

Uma pele bonita exige cuidados, mas se engana quem pensa que essa rotina precisa ser complicada ou cheia de produtos. Com a estratégia certa de limpeza e hidratação é possível manter o viço e prevenir os sinais do envelhecimento precoce. Descubra o passo a passo que você deve seguir diariamente.

“É preciso ter em mente que necessitamos todos os dias da função de higiene, hidratação e tratamento. A LIMPEZA DEVE SER FEITA DUAS VEZES AO DIA, ao acordar, que serve para retirar os produtos aplicados durante a noite, e para dormir. Muitas mulheres com pele oleosa pensam que é preciso lavar várias vezes ao dia, mas ao fazer isso o corpo entende que falta hidratação ou oleosidade e aumenta a produção, o que chamamos de EFEITO REBOTE”, explica CARLA BORTOLOTO, especializada em dermatologia clínica e cirúrgica.

PELA MANHÃ

Comece o dia lavando bem o rosto com sabonete. Foto: Photodisc

COMECE O DIA LAVANDO BEM O ROSTO COM SABONETE. FOTO: PHOTODISC

Ao acordar, invista em uma boa limpeza antes de começar a rotina de maquiagem. “Você pode usar um sabonete específico para a sua pele, ou o que está acostumada. Em seguida,APLIQUE UM ATIVO QUE SEJA ANTIOXIDANTE, COMO A VITAMINA C, que pode ser usada no hidratante ou separado. Se optar por usar separado, pode aplicar uma vez a cada dois dias, porque seus efeitos permanecem por 48 horas. Por último vem o protetor solar, mesmo no inverno, que pode ser sem cor ou com tom de base para já fazer a maquiagem”, ensina.

Vale lembrar que mesmo com a menor incidência de sol, O SEU ROSTO CONTINUA DEPENDENDO DE UM FATOR DE PROTEÇÃO DE AO MENOS 30, o mínimo indicado pelos especialistas em qualquer estação do ano.

ANTES DE DORMIR

Demaquilante é indispensável durante a noite. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock

DEMAQUILANTE É INDISPENSÁVEL DURANTE A NOITE. FOTO: KATARZYNABIALASIEWICZ/ISTOCK

Antes de ir para a cama os cuidados são bastante similares aos realizados pela manhã, mas com uma lavagem mais profunda e produtos de tratamento mais poderosos. “É muito importante não deixar de fazer a higiene. SE FOR USAR UM DEMAQUILANTE SEM ÁLCOOL ELE PODE SER APLICADO ANTES DE LAVAR com o sabonete, mas se for com o álcool ou óleo, ele deve ser usado antes para que seja totalmente removido e não favoreça o surgimento de acne ou irritações”, conta.

Aqui, é interessante investir em um tônico ou adstringente, já que os produtos de tratamento costumam ter maior ação durante a noite: “Os dois tem a mesma função, que é PROMOVER UMA LIMPEZA MAIS PROFUNDA E MELHORAR A PENETRAÇÃO DOS DEMAIS PRODUTOS na pele. Em seguida, venha com o hidratante próprio para a noite de sua preferência, que contém ativos mais específicos para tratamento e ação melhorada sem contato com a luz. Geralmente, esses itens possuem ácidos e tratam sinais de envelhecimento ou até manchas”.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar