Carreira & Finanças

Método simples te ajuda a reduzir as compras por impulso

Especialista indica esperar 72 horas antes de adquirir qualquer item que não seja essencial

Você costuma fazer compras por impulso e acaba se arrependendo ao olhar o saldo da conta bancária no final do mês? Então a medida tomada por CARL RICHARDS pode ajudar: o especialista desenvolveu uma maneira simples, mas eficiente, de se livrar daquela sensação de urgência e gastar o dinheiro de maneira mais consciente.

Richards compartilhou sua “TÉCNICA DAS 72 HORAS” no New York Times e, apesar de parecer bom demais para ser verdade, o resultado pode surpreender. Ela foi elaborada com base no neurologista e psiquiatra VIKTOR FRANKL, que afirma que entre um ESTÍMULO (NESSE CASO, QUERER ALGO) e a RESPOSTA (COMPRAR) EXISTE UM ESPAÇO PARA ESCOLHER O CAMINHO CORRETO.

A aplicação é bem fácil: ao ver algo que te dê muita vontade de comprar, sem que exista uma real necessidade, segure o impulso e espere 72 horas. SE AO FINAL DESSE PRAZO VOCÊ AINDA TIVER INTERESSE EM ADQUIRIR, É PORQUE NÃO VAI SE ARREPENDER MAIS TARDE E SERÁ REALMENTE ÚTIL.

“Antes de seguir essa regra eu tinha pilhas de livros não lidos por todo o meu escritório. Agora se eu escuto ou vejo um que parece interessante, isso vai para uma lista e se eu quero após as 72 horas, compro. Agora existe uma longa lista de livros que nunca comprei e menos pilhas”, contou. E você, aceita o desafio?

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar