Moda

Modelos Plus Size ensinam truques especiais para ficar sempre linda e na moda

Ter um manequim acima do G não significa ter que abrir mão das tendências de moda e nem passar longe do branco e das estampas. Se você está insegura para desfilar os modelitos que dominam as vitrines, saiba que com alguns truques simples é possível ficar linda e realçar o melhor das suas curvas. Quem ensina são as modelos Plus Size que fazem sucesso nas passarelas.

O SUTIÃ IDEAL

Não adianta comprar uma peça incrível se a lingerie está incorreta: escolher o sutiã do tamanho certo e a melhor modelagem para suas formas é essencial para que nada marque. “Eu gosto muito do sutiã meia taça, que deixa os seios mais redondos e dá a impressão de ter menos barriga, chamando atenção para o colo”, revela TALITA KOBAL, Miss Plus Size 2011.

Outro cuidado é com a estrutura da lingerie, que deve comportar bem suas formas. “O ideal é que o sutiã tenha a lateral mais larga, porque isso ajuda a dar uma segurança maior, mais sustentação e a marcar menos na roupa”, explica ALINE FRADE, modelo e Miss Plus Size Mulheres Reais 2013.


Estampas: cintas completas são grandes aliadas para definir bem a silhueta

ABUSE DA CINTA

Outro segredinho das modelos é apostar na cinta certa para cada ocasião, principalmente ao usar roupas claras e justas. “Uso muita cinta completa porque adoro modelar meu corpo, ela deixa tudo liso. Quando o tecido é mais colado a silhueta fica com curvas, como um violoncelo”, indica Talita.

Existem dois tipos de cinta, as de pressão, que realmente diminuem números do manequim e são perfeitas para ficar mais enxuta, e as comuns, que podem dar uma ajudinha na hora de usar saias: “Com a sem pressão você dá uma disfarçadinha na celulite e neutraliza a cor de baixo. NO CALOR É BACANA PARA NÃO ASSAR AS PERNAS, na parte interna da coxa, comum quando usamos vestidos”, conta Aline.

MEIA-CALÇA ESTRATÉGICA

Vai investir num short curtinho ou uma minissaia? A meia-calça pode ser sua grande aliada, além de deixar qualquer look sofisticado e com um toque de sensualidade. “Usamos muito quando fazemos moda praia ou com os curtos. COLOQUE A MEIA DA COR DA PELE, QUE DISFARÇA A CELULITE E DEIXA A REGIÃO MAIS FIRME. Às vezes passamos também o laquê antes de colocá-la, o que deixa mais perfeito ainda”, garante Talita.

ATENÇÃO COM A MODELAGEM

Você pode sim usar tudo que quiser, contato que se sinta bem, mas algumas modelagens são perfeitas para quem é curvilínea. Para a parte de cima, use e abuse dos decotes e tome cuidado especial com o tipo de colar. “O DECOTE EM V AJUDA A ALONGAR E DEIXA A IMAGEM MAIS ELEGANTE. No geral, evite usar itens que sejam muito próximos ao rosto, que engorda bastante”, adverte Talita.

Para o restante da roupa, o velho esconde-revela é verdadeiro e deve ser colocado em prática. “Tem que ter noção do que fica bem no seu corpo, sempre pesquise para saber o que favorece e o que disfarça o que você não quer mostrar, equilibrando o corpo. Trabalhar sempre com a cor mais clara e chamativa nas áreas mais finas e com as paletas escuras nas partes maiores funciona muito mesmo, não é mito”, orienta Aline.

SALTO ALTO

Gosta de salto alto, mas não consegue o equilíbrio perfeito? Use e abuse dos mais grossos. “Pra quem tem curvas o ideal são os mais largos mesmo, porque dão mais estabilidade. Se for meia pata vai ficar seguro, bonito e confortável, sem te machucar”, diz Aline.

CUIDE DE VOCÊ

Agora que você já sabe como tirar o melhor da moda, é hora de cuidar da pele e do cabelo, que devem estar sempre impecáveis. “Estar sempre com eles bem cuidados, ter produtos que realmente cuidem para tudo estar lindo é o ideal. Procuro sempre estar maquiada e com as madeixas bem feitas, porque dá uma autoestima muito maior e parece que tudo cai melhor”, finaliza Aline.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar