Standby

Novas regras sobre rótulos começam a valer no início de julho

Mudanças visam dar mais segurança aos alérgicos

As famílias que coordenam e apoiam a campanha #POENOROTULO estão comemorando a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de não prorrogar o prazo para a indústria alimentícia se adaptar às novas normas estabelecidas.

Estas normas, que ENTRARÃO EM VIGOR A PARTIR DE 2 DE JULHO DESTE ANO, dizem respeito à clareza de informações contidas nos rótulos de produtos, como a informação da presença de trigo, leite, soja, ovo, peixe, crustáceos, amendoim e oleaginosas, nocivos à saúde dos alérgicos.

A decisão unanime, foi anunciada na última quarta-feira (1) durante a reunião pública na sede da Anvisa, em Brasília (DF).

O QUE MUDA?

As empresas serão obrigadas a publicar nos RÓTULOS DOS SEUS PRODUTOS, DE FORMA CLARA E LEGÍVEL, UM AVISO AOS ALÉRGICOS, com nomes comuns dos alimentos e seus derivados. Esta medida proporcionará mais segurança ao consumidor, que passará a saber o que realmente está levando para casa e oferecendo à mesa.

MOBILIZAÇÃO

Iniciado em fevereiro de 2014, o movimento ganhou apoio de muitos seguidores nas redes sociais. A página no Facebook soma mais de 124 mil seguidores. Já o perfil no Instagram, conta com cerca de 19 mil.

Todas as informações do movimento Põe no Rótulo também podem ser acompanhadas pelo site www.poenorotulo.com.br.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar