Carreira & Finanças

O Dia dos Namorados promete ser mais caro esse ano. Use a criatividade e drible os gastos

Atividades como sair para jantar e ir ao cinema tiveram aumento no preço

Uma pesquisa realizada pela FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DE SÃO PAULO (FecomercioSP), revela uma queda de 5% do faturamento do comércio varejista do Estado em junho, mês no qual se comemora o Dia dos Namorados. Tudo isso, segundo os dados apurados, deve-se a inflação elevada, desemprego, juros altos e pouca disposição para o endividamento.

Ir ao cinema ou jantar em um restaurante para celebrar a data, por exemplo, são programas que ficarão mais caros neste ano, comparado com o mesmo período do ano anterior. Dados doÍNDICE DE PREÇOS DE SERVIÇOS (IPS) da FecomercioSP mostram que COMER FORA DE CASA ESTÁ, EM MÉDIA, 10,17% MAIS CARO. O cinema, por sua vez, apresentou alta acima da inflação, mais de 11,25%.

Mas nem tudo está perdido! O amor pode e deve ser celebrado mesmo quando a grana está curta. Ideias criativas e baratas podem fazer do dia 12 de junho um dia para lá de especial e inesquecível para o casal. Confira algumas dicas e arrase!

– Prepare em casa um almoço ou jantar romântico. Escolha uma receita diferente e coloque a mão na massa. Outra opção é preparar o menu a dois.

– Separe fotos de momentos marcantes e espalhe pela casa em porta-retratos que você já tenha. Outra ideia é montar um painel com as imagens na parede;

– Aposte em uma caminhada ou um passeio de bicicleta em um parque da cidade. Nada melhor do que cuidar da saúde juntinho do seu amor;

– Esfriou? Assista a um filme romântico ou sensual para esquentar a relação. Nada melhor do que uma pipoquinha para acompanhar;

– Prepare o quarto e abuse da sensualidade. Velas, incensos, cremes para massagens e frutas são algumas opções para um momento mais “quente”. Passar o dia da cama é uma ótima pedida, já que neste ano, o Dia dos Namorados será no domingo.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar