Conversa de Mãe

O “teste improvável” que pode ajudar a salvar as vidas de muitas crianças

O papo de hoje é tão sério, quanto necessário: você sabe quais são os sintomas do câncer infantojuvenil? É para chamar a atenção para esse conjunto de sinais e mostrar aos pais a importância de estar sempre atento aos pequenos detalhes da saúde dos filhos que a Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) divulgou um vídeo com um final surpreendente.

O filme mostra 50 crianças que foram convidadas a participar de um teste para um comercial. A entrevista com o suposto diretor acontece em torno de perguntas aparentemente inocentes sobre manchas pelo corpo, cansaço e outras.

Ao fim dessa conversa, cada um dos responsáveis é levado a uma sala e descobre a verdade por trás dessas questões: o diretor de cena revela, então, ser um oncologista pediátrico, o Dr. Lisandro Lima Ribeiro, que fala mais sobre a campanha. “Este tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível“, fala ele ao adulto emocionado por se dar conta de que seu filho está saudável.

Assista:

 

No site da campanha (clique aqui), criada por conta do dia Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantojuvenil – 23 de novembro –, é possível saber que se descobertos nos estágios iniciais, os casos de cura chegam a 70%. Também dá para conhecer mais detalhadamente cada um dos sintomas, ver outros filmes sobre o assunto e descobrir quais são os hospitais especializados em oncologia pediátrica mais próximos do seu endereço. Sempre vale se informar, não é?

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar