Carreira & Finanças

Organize suas finanças com o método 50-20-30

Blogueira ensina a separar o dinheiro para evitar gastos excessivos e não ficar mais no vermelho

Você sempre chega ao final do mês no negativo e as finanças parecem completamente fora de controle? Com um melhor planejamento é possível superar essa situação e garantir mais tranquilidade com o dinheiro. HANNAH LUTTERBACH, do “Career Girl Daily“, ensina o método 50-20-30 para colocar tudo em ordem.

50% – AS NECESSIDADES

Ela defende que 50% do seu pagamento mensal deve ser destinado a partes essenciais da sua vida. As necessidades INCLUEM ALUGUEL, CARRO, BILHETE DE TRANSPORTE PÚBLICO, UTILIDADES E COMPRAS DE COMIDA. No geral, o valor destes itens não varia muito e são os pagamentos básicos na vida de qualquer adulto.

20% – SUAS ECONOMIAS

O segundo passo é separar 20% de tudo que você ganha para uma poupança, o que pode te ajudar na aposentadoria, pagamento de débitos extras que podem surgir, como financiamentos estudantis ou de carros e imóveis, ou outras eventualidades. A dica aqui éPASSAR PARA UMA CONTA BANCÁRIA DIFERENTE, para que você nem chegue a cogitar gastar com supérfluos.

30% – SUAS VONTADES

Se você seguiu os outros dois passos, então esse aqui é bem fácil de administrar: OS 30% QUE SOBRAREM PODEM SER DESTINADOS LIVREMENTE PARA SUAS VONTADES, como roupas, hobbies, viagens, programas divertidos ou o que mais você desejar. Mesmo que pareça tentador gastar mais do que isso, se controle para se manter neste limite.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar