Moda

Para apostar já: quatro modelos de óculos de sol das famosas

Inspire-se nos estilos que estão em alta e escolha o que mais combina com você

Proteger os olhos do sol é um cuidado muito importante, mas também pode ser para lá de estiloso: descubra quatro modelos de óculos que são tendência entre as famosas e que prometem ser aposta certeira para complementar os seus looks na temporada de calor.

GATINHO ARREDONDADO

Emma Roberts e Gigi Hadid. Fotos: Reprodução/Instagram @emmaroberts; @gigihadid

EMMA ROBERTS E GIGI HADID. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @EMMAROBERTS; @GIGIHADID

O formato gatinho com a base mais arredondada é um destaques da temporada, e pode se encaixar tanto em um estilo mais sexy, quanto nos criativos e modernos. “O GATINHO ACABA PASSANDO UMA MENSAGEM DE DESCONTRAÇÃO E JOVIALIDADE, no entanto, quando é mais fino, menor e em cores sóbrias, como o preto, traz um pouco de mistério e sensualidade. Fica muito bem para quem tem testa estreita e essa parte inferior mais suave favorece o maxilar pesado, como no rosto quadrado ou triangular, e maçãs mais altas. O REDONDO TAMBÉM SE BENEFICIA, PORQUE OS ÂNGULOS AJUDAM A SUAVIZAR”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS.

REDONDO

Karlie Kloss, Kendall Jenner e Beyoncé. Fotos: Reprodução/Instagram @karliekloss; @kendalljenner; @beyonce

KARLIE KLOSS, KENDALL JENNER E BEYONCÉ. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @KARLIEKLOSS; @KENDALLJENNER; @BEYONCE

Os redondos já apareceram muito no último verão, e tudo indica que continuarão com tudo entre aquelas que procuram um estilo mais descontraído: “ELE É MAIS JOVEM E TEM UM TOQUE BRINCALHÃO, mas como ficou muito marcado pelos anos 1970, também tem uma pegada vintage. Quanto mais cor ou tamanho, mais casual ele fica”.

Se você tem a face redonda e não quer destacá-la esse não é o modelo ideal, já que fortalece ainda mais a forma. “Mas se os seus traços são arredondados e delicados eles harmonizam muito bem. Além disso, SUAVIZA A FORMA DOS QUADRADOS E DO HEXAGONAL, QUE TEM AS LATERAIS BEM ANGULADAS, e funciona com facilidade nos ovais. Fique atenta ao tamanho, quanto menor o rosto, menores os óculos”, esclarece.

QUADRADO

Marina Ruy Barbosa, Kate Hudson E Salma Hayek. Fotos: Reprodução/Instagram @fotografobrasileiroemparis; @katehudson; @ salmahayek

MARINA RUY BARBOSA, KATE HUDSON E SALMA HAYEK. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @FOTOGRAFOBRASILEIROEMPARIS; @KATEHUDSON; @ SALMAHAYEK

Os quadrados estão mais pesados e retos do que nunca, reforçando a ideia de seriedade que existe por trás da forma. “É mais clássico e discreto, e vai para uma ocasião formal mesmo sendo de acetato, que é um material um pouco casual. Um dos pontos positivos é que AJUDA A ESCONDER AQUELE CAROCINHO QUE ALGUMAS PESSOAS TEM NO NARIZ, E DIMINUI OS QUE SÃO MUITO LONGOS.  Fica ótimo nos rostos redondos, é só não deixar ultrapassar muito a largura lateral. O retangular comprido também fica bacana, porque é mais pesado e cria a sensação de encurtamento”, indica.

ARQUITETÔNICO

Thaila Ayala, Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes. Fotos: Reprodução/Instagram @ thailaayala; @marinaruybarbosa; @julianapaes

THAILA AYALA, MARINA RUY BARBOSA E JULIANA PAES. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @ THAILAAYALA; @MARINARUYBARBOSA; @JULIANAPAES

Você certamente já viu estes óculos de sol em muitas famosas, e eles são a escolha perfeita para quem não tem medo de ousar: “NÃO É IDEAL PARA QUEM É TÍMIDA, PORQUE VOCÊ VAI ATRAIR OLHARES. É chamativo e até um pouco mais excêntrico, e por isso evidencia bastante a testa e o nariz. É mais fácil de usar em rostos ovais ou com traços arredondados e delicados”.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar