Conversa de Mãe

PRATICAR EXERCÍCIOS AUMENTA AS CHANCES DE PARTO NATURAL, DIZ ESTUDO

Manter uma vida ativa é essencial para a saúde, e na gestação não é diferente: além da sensação de bem-estar e dos mesmos benefícios que você tem em qualquer fase da vida, um novo estudo revelou que os exercícios ajudam a reduzir as chances de precisar passar por uma cesariana.

 

Especialistas da Mary University of London, na Inglaterra, usaram dados de 36 testes clínicos anteriores, com um total de 12.500 mulheres de 16 países. Eles também realizaram novas análises que incluíram 23 gestantes de diferentes pesos do primeiro mês ao nascimento.

Parto natural é mais seguro para a mãe e o bebê

Os resultados mostraram que as grávidas que fazem exercícios suaves como os aeróbicos, andar ou usar a bicicleta ergométrica estão mais predispostas ao parto natural, além de apresentarem 24% menos chances de desenvolver diabetes gestacional. Tudo isso se deve ao ganho de peso, um fator de risco para problemas na hora do nascimento.

Vale lembrar que, apesar de ser apontada como segura, a cesárea pode apresentar complicações como infecções na mãe, excesso de sangramento e danos aos órgãos. Segundo os pesquisadores, ela também pode resultar em condições perigosas para o bebê, como problemas respiratórios.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar