Beleza

Quer saber o que seu cabelo diz sobre você? Jotha Cunha revela

Ele desvenda algumas personalidades por meio de comprimentos, cortes e cores

Os cabelos de uma mulher podem falar muito sobre ela. Pensando nisso, o DAQUIDALI convidou o HAIR STYLIST e VISAGISTA JOTHA CUNHA, do quadro BELEZA RENOVADA do “PROGRAMA ELIANA” e do SALÃO 1838, em São Paulo, para revelar, através de algumas cores, cortes e o comprimentos, o que seu cabelo diz sobre você! Confira!

Antes das interpretações abaixo te inspirarem a mudar de visual, Jotha destaca que “a mulher necessita MUITO DA AJUDA DE UM PROFISSIONAL PARA CHEGAR A QUALQUER UM DESSES RESULTADOS. É preciso de alguém para analisar o tipo de rosto, pele, textura do fio e claro, respeitar um orçamento que caiba no bolso”.

ESCOLHA DO COMPRIMENTO

CURTO

Foto: Kuzma/Oinegue/istock

Com diversos tipos de corte, é um cabelo bem versátil e que oferece muita força. “As mulheres de cabelos curtos GOSTAM DE PRATICIDADE E TEM PERSONALIDADE FORTE, principalmente para segurar esse visual”, diz Jotha.

MÉDIO

Foto: Poike/istock

Ele é interessante, porque emoldura o rosto. Segundo o profissional, “dá para desenvolver um trabalho em que é possível afinar o rosto e deixá-lo mais oval, considerado um formato harmônico. Combina com todos os tipos de pessoas, é importante apenas saber adequar avaliando o tipo de rosto. Quanto a personalidade, e ótimo para mulheres PRÁTICAS, RESOLVIDAS E  QUE GOSTAM DE MUDAR MUITO, porque se adéqua a cores penteados”.

LONGO

Foto: MilaSemenova/JANIFEST/istock

Os fios mais compridos podem trazer dois estilos: “COM UMA BASE RETA, TRAZ UMA MULHER MAIS SÉRIA, RESERVADa, tradicional. Se for EM CAMADAS (QUE LEMBRAM SORRISOS), MOSTRA UMA MULHER MAIS SENSUAL E FEMININA. Mesmo com as tendências em outras alturas, esse é o queridinho das brasileiras”, afirma o expert.

Ao falar em cabelos compridos, o visagista ainda explica que é necessário dividir o corpo em três partes: cabelos, costas e pernas. “Todos os três têm que aparecer, para haver harmonia. Em mulheres mais maduras, você deve analisar como está a estrutura desse cabelo (que com o passar dos anos fica mais fino), e ficar atenta a detalhes que possam rejuvenescer, como uma possível coloração ou tipo de corte”.

QUAL É O SEU FORMATO?

ARREDONDADO

Foto: iprogressman/Szepy/istock

Ele se adéqua a todos os tipos de personalidade. “Esse arredondado remete às pontas, que com o cabelo todos nas costas, ficam em formato de “U”. DÁ LEVEZA e tira o possível peso de um cabelão com base quadrada. É um curinga, que FUNCIONA COM UMA MULHER MAIS SÉRIA, MAS TAMBÉM CAI SUPER BEM NAQUELA DE PERSONALIDADE DESCONTRAÍDA, e por aí vai”, diz o cabeleireiro.

RETO

Foto: disqis/JANIFEST

Quando na altura dos ombros, ele é uma tendência muito forte e é bem interessante, porque também vai bem com todo tipo de pessoa. “QUANDO RETO NA BASE, TRAZ UMA MULHER MAIS SÓBRIA, mas se ELA FAZ UM BABY LISS, isso se quebra e O VISUAL FICA MAIS DESPOJADO, ou seja, é para aquela que precisa ser séria em alguns momentos, mas que não abre mão de parecer mais espontânea em outros”, ressalta Jotha.

DESCONECTADO OU DESFIADO

Foto: Leegudim/PavelIvanov/istock

Para dar a leveza desse corte apresenta, existem várias técnicas, “que podem ser feitas com navalhas ou tesouras. Ele é típico de MULHERES QUE GOSTAM DESSE AR DE MODERNIDADE com um visual mais alegre, porque tem muito movimento”, esclarece o especialista.

HORA DAS CORES

LOIRO PLATINADO

Foto: egorr/deniskomarov/istock

Jotha revela que o loiro platinado é uma cor considerada fria, que traz dois pontos: “ele pode ser utilizado por uma mulher que gosta de EXPLORAR MAIS SEU LADO SENSUAL ou por uma que queira DESTACAR SEU LADO MAIS ESTILOSA. Naturalmente, pode haver as duas características em uma só mulher”.

LOIRO DOURADO

Foto: NADOFOTOS/soup__studio

Lindo, loiro e luminoso, esse tom é, em geral, “escolhido por uma mulher MAIS SOFISTICADA, QUE ATÉ PODE TER UM AR MAIS CONSERVADOR, e que está muito preocupada em se cuidar, gosta de si mesma. Quando você tem um cabelo desses, ele tem brilho, movimento”, conta o cabeleireiro.

LOIRO ESCURO

Foto: Kiuikson/iconogenic/istock

Tonalidades escuras sempre dão mais seriedade, entretanto, o visagista explica que, “quando o tom é uniforme, deixa UM AR MAIS DRAMÁTICO, QUE PASSA CREDIBILIDADE. Já quando é um cabelo loiro com reflexos escuros, por exemplo, aí confere mais leveza e glamour”.

CASTANHO ESCURO

Foto: NeonShot/SvetlanaFedoseeva/istock

É um tom bonito, natural, e muito escolhido por mulheres mais clássicas, sérias e tradicionais. “É comum uma pessoa de PERSONALIDADE MAIS EXTROVERTIDA, ALEGRE, OPTAR POR ESSA COR PARA DAR ESSE EQUILÍBRIO entre o sério e o divertido”, afirma o especialista.

VERMELHO

Foto: Massonstock/moodboard/istock

Por ser uma cor muito vibrante, “o vermelho faz a cabeça daquelas que são MAIS DESTEMIDAS, OUSADAS, QUE QUEREM CHAMAR A ATENÇÃO. Mas é uma cor que precisa ser muito bem direcionada por um profissional para estar adequada ao tom de pele”, diz o hair stylist.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar