Conversa de Mãe

Reação dos pais pode piorar a dor das crianças, revela novo estudo

Toda mãe se assusta ao ver o filho cair ou se machucar, mas se você é daquelas que costuma ficar desesperada nesses momentos é melhor tentar manter a calma: de acordo com um novo estudo, a reação dos pais faz toda a diferença e pode até fazer com que a criança sinta mais dor.

No trabalho, realizado pela THE UNIVERSITY OF QUEENSLAND, foram examinadas 92 crianças entre um e seis anos por 18 meses após terem sofrido queimaduras. Durante as analises, ficou claro que os PAIS MAIS ANSIOSOS OU AFLITOS ERAM INCAPAZES DE DAR O SUPORTE NECESSÁRIO aos pequenos, que acabavam sentindo mais dor do que realmente tinham com os ferimentos.

Já as crianças que tinham adultos tranquilos podiam até ter uma REDUÇÃO DOS DESCONFORTOS E DO MEDO. A sugestão dos condutores da pesquisa é tentar distrair os filhos com brinquedos, comida, programas de televisão ou uma boa conversa durante momentos como este, o que vai deixa-los MENOS TRAUMATIZADOS E AMEDRONTADOS. O resultado? Menos choro e a cura mais rápida dos machucados.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar