Arte & Cultura

Relembre os figurinos mais poderosos dos filmes que concorrem ao Oscar 2016

A festa do OSCAR, uma das maiores premiações do cinema internacional, acontece neste domingo (28), e muito além de histórias emocionantes, os filmes trouxeram momentos memoráveis de moda. Relembre os looks marcantes dos concorrentes deste ano, e suspire pelos figurinos poderosos que estão fazendo sucesso nas telas.

O vestido azul de Cinderella (LILLY JAMES) foi tão – ou até mais – mágico do que o modelo da animação, com um corset decotado e saia cheia de brilho, digna de uma princesa. Os sapatinhos de cristal podem até não ser dos mais confortáveis, mas são inegavelmente encantadores. O filme concorre na categoria “MELHOR FIGURINO”.

A madrasta má LADY TREMAINE (CATE BLANCHETT) está longe de ser um exemplo no comportamento, mas seu figurino foi um dos mais inspiradores do ano. Com cores vivas, tecidos nobres e um toque de alta costura, a vilã deslumbrou as apaixonadas por moda.

BROOKLIN

A jovem ELLIS LACEY (SAOIRSE RONAN) usa e abusa das cores alegres e delicadas, em recortes de cintura alta que valorizam a silhueta e deixam o visual bem feminino. E como não se apaixonar por seus óculos gatinho? Brooklin disputa as estatuetas de “MELHOR FILME”, “MELHOR ATRIZ” e “MELHOR ROTEIRO ADAPTADO”.

CAROL

Apesar de a trama se passar nos anos 1950, o estilo clássico e sofisticado de Carol (Cate Blanchett) nunca sai de moda. A modelagem acinturada, as saias lápis e as estampas consagradas são atemporais e combinam elegância com sensualidade. A trama foi indicada para “MELHOR FIGURINO”, “MELHOR FOTOGRAFIA”, “MELHOR ATRIZ COADJUVANTE”,  “MELHOR TRILHA SONORA”, “MELHOR ROTEIRO ADAPTADO” e “MELHOR ATRIZ”.

A GAROTA DINAMARQUESA

Outro guarda-roupa de época que vale a pena conferir é o de LILI ELBE (EDDIE REDMAYNE), com seus lenços com estampas luxuosas, tecidos nobres, transparência e silhueta delicada. O longa pode levar a melhor nas categorias “MELHOR FIGURINO”, “MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO”, “MELHOR ATRIZ COADJUVANTE” e “MELHOR ATOR”.

TRUMBO: A LISTA NEGRA

HEDDA HOPPER (HELEN MIRREN) nunca dispensa um chapéu bem elaborado e luvas finíssimas, que deixam suas produções ainda mais elegantes. O personagem principal, interpretado por BRYAN CRANSTON, rendeu ao filme a indicação ao Oscar de “MELHOR ATOR”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar