Beleza

S.O.S beleza: resolva pequenas emergências de make em um estalar de dedos

Especialista conta como arrumar aqueles defeitinhos que só aparecem depois de aplicar os produtos

Mesmo que você seja uma expert na maquiagem nenhuma mulher está livre daqueles errinhos clássicos ou emergências que surgem ao longo do dia e acabam com o visual. Mas pode ficar tranquila: com a estratégia certa dá para arrumar os borrões, as mudanças na pele e até mesmo aquele blush que ficou carregado demais.

ROSTO OLEOSO AO LONGO DO DIA 

POR QUE ACONTECE: de acordo com a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO, essa oleosidade que surge horas após completar o make se dá principalmente pelo preparo errado da pele, sem fazer a limpeza correta, quanto por um produto errado. “SE A PELE É MAIS OLEOSA É IDEAL USAR POUCA BASE, e com efeito mais matte, e mais pó, porque ela transpira mais rápido”, completa.

COMO ARRUMAR: “O melhor jeito de reparar é usar um lencinho de papel para tirar essa oleosidade e passar o pó translucido ou solto, que vai tirar a luminosidade”.

PELE CRAQUELADA 

Aplique um pouco de hidratante nas mãos e dê batidinhas na região craquelada. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock

POR QUE ACONTECE: no geral, aquela sensação de pelinha soltando e craquelada ocorre quando o rosto está seco e os produtos causaram ainda mais ressecamento. “Se está seco e você usa muito pó a tendência é essa, então EVITE E APOSTE EM UMA BASE MAIS OLEOSA”, ensina.

COMO ARRUMAR: a dica da especialista é passar um hidratante na palma da mão e então pressionar no rosto na região que craquelou, sem espalhar para não remover a maquiagem.

DELINEADOR E MÁSCARA BORRADOS 

POR QUE ACONTECE: o motivo mais comum para os borrados com delineador e máscara é não aguardar a secagem do produto, aí basta mexer os olhos para que os pontinhos surjam onde não deveriam.

COMO ARRUMAR: “se o delineador for a prova d’água você precisa pegar uma haste flexível rapidamente e tirar onde foi feito o borrão, pode ser até com um pouco de corretivo. Depois é só passar a sombra por cima. JÁ A MÁSCARA O IDEAL É ESPERAR SECAR COMPLETAMENTE e aí vir com a haste seca e passar sobre, a mancha sai facilmente”, indica.

BLUSH CARREGADO 

Passe um algodão sobre o blush e depois espalhe com o pincel de base. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock
Passe um algodão sobre o blush e depois espalhe com o pincel de base. Foto: KatarzynaBialasiewicz/iStock

POR QUE ACONTECE: “o principal motivo é pegar o blush direto na embalagem e levar ao rosto. O ideal é bater um pouco o pincel ou esponja na própria embalagem ou nas mãos e só depois aplicar, e SEMPRE DE DENTRO PARA FORA PARA DEIXAR MAIS CARREGADO NO CANTO, o que afina o rosto, e evitar marcas no centro”, aponta.

COMO ARRUMAR: “pode dar leves batidinhas com um algodão para tirar um pouco do excesso e depois vir com o pincel de base, sem colocar mais produto, e passar por cima, assim você deixa a cor mais clara sem manchar”.

LÁBIOS CRAQUELADOS 

POR QUE ACONTECE: esse transtorno bem comum no inverno se deve especialmente ao ressecamento dos lábios. “Nessa época é interessante PASSAR UM HIDRATANTE ANTES DE COMEÇAR A MAQUIAGEM para absorver bem, especialmente com batons matte. Na hora de aplicar o batom é só remover o excesso e aplicar”, afirma.

COMO ARRUMAR: se o batom craquelar ao longo do dia você pode passar o hidratante sobre ele. “Vai ser absorvido rapidamente pela boca e você não vai tirar nem a cor e nem o efeito matte do produto”, complementa.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar