Arte & Cultura

Sandy lança o DVD “Meu Canto” e revela como ser mãe transformou sua carreira

Em bate-papo com jornalistas, cantora falou da vida em família, da vaidade e de suas escolhas profissionais

Com o sorriso que é marca em seus 26 anos de carreira e 33 de vida, a CANTORA SANDY recebeu os jornalistas no FACEBOOK BRASIL nessa terça-feira (22) para apresentar seu segundo DVD solo, “MEU CANTO – AO VIVO”, que chega às lojas na próxima sexta-feira (24) e conta com as PARTICIPAÇÕES de GILBERTO GIL E TIAGO IORC. Durante o bate-papo, além de falar sobre música, ela também contou sobre a maternidade, beleza e muito mais. Leia os melhores momentos da coletiva:

MOLDANDO “MEU CANTO”

O novo trabalho da cantora reúne 20 faixas escolhidas por ela, de acordo com a concepção do show que já excursiona pelo país. Para a alegria dos fãs das antigas, algumas foram pinçadas da época da dupla com Junior, “NADA É POR CASO” e “DESPERDIÇOU”. Duas são regravações,“ALL STAR”, de Nando Reis; e “CANTIGA POR LUCIANA”, composta por Paulinho Tapajós, que ela canta em homenagem ao avó, que morreu em 2015. “Ele pedia para eu cantar essa música desde que eu tinha uns 12, 13 anos. Eu pude fazer uma homenagem para ele em vida, e depois quis fazê-la para todo mundo ver”.

Como mencionado anteriormente, dois nomes de peso contribuíram com Sandy: Gilberto Gil, com quem já havia dividido o palco, e Tiago Iorc, cuja cooperação se deu também na composição de “ME ESPERA”. “Essas parcerias foram muito especiais para mim, achei que combinaram muito com o DVD, a gente teve uma química muito boa. Eles vieram dar aquela luz, aquele brilho especial”, reforça.

FOTO: AgNews

FOTO: AGNEWS

PROFISSIONAL X MÃE

Ainda que a carreira esteja a todo vapor, a cantora frisa que sua prioridade continua o filho,THEO, de 2 anos. “Concilio tudo de um jeito muito organizado, tento fazer as coisas com antecedência, arranjar da melhor forma possível, para estar com ele”, relata. Ela revela também que às vezes chega a levar o garotinho a suas apresentações.

Tanto empenho fez com que até seu processo criativo tivesse que ser alterado, já que o tempo não é o mesmo de antes. “O tempo que tenho em casa, livre, estou cuidando do Theo. Então agora eu meio que marco para compor. Eu deixo o com a minha mãe, fico lá no estúdio, e obrigo as ideias a aparecerem – e elas aparecem!”.

A maternidade foi, de fato, UM MARCO. E, depois que do nascimento do filho, ela continuou afastada dos palcos. A INSPIRAÇÃO PARA O RETORNO VEIO DEPOIS DA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA “SUPER STAR”, em que é jurada. “Foi isso que me deu esse start, clique, essa vontade de voltar para os palcos. De ver aquele gás, a galera muito cheia  de ‘sangue nos olhos’. Isso é muito gostoso, eu não posso ficar mais tempo longe disso”, relembra. “Eu realmente estava adiando um pouco minha volta, mas aí quando eu vi tudo isso acontecendo, pareceu que a formiguinha picou de novo. E resolvi logo fazer uma turnê”.

FOTO: AgNews

FOTO: AGNEWS

BELEZA NA MEDIDA

Sandy admite que sempre foi vaidosa, mas o novo papel como mãe também acabou por influenciar nesse aspecto. “DEPOIS DA MATERNIDADE, ISSO PASSOU A SER UM POUCO MENOS IMPORTANTE PARA MIM. Certos caprichos com o corpo, coisas que pesavam mais, acabaram mudando. Às vezes eu passava mais tempo me arrumando e hoje eu consigo fazer isso mais rápido, para poder ficar com o Theo. O foco da vida se voltou para ele – e é sensacional!”, declara.

MARIDÃO PARA TODAS AS HORAS

Tanto a cantora quanto o MARIDO LUCAS LIMA cresceram em ambientes musicais e, desde que estão juntos, formam uma parceira de sucesso. “Ele participou de todos os meus CDs (da carreira solo), é meu produtor musical oficial e meu PARCEIRO DE COMPOSIÇÃO“, fala. E, apesar das possíveis desvantagens que isso possa oferecer, os dois aprenderam a lidar com a situação. “É maravilhoso trabalhar com ele; ter um marido parceiro GERA UMA CUMPLICIDADE A MAIS. A gente fala a mesma língua, gosta e vive as mesmas coisas, sempre – até no trabalho”, o que os une ainda mais, ressalta.

O equilíbrio é tamanho que Sandy confessa que uma de suas composições favoritas do novo trabalho, “SALTO”, foi escrita para Lucas. “Ela é muito autobiográfica, verdadeira, muito escancarada. É o meu xodó!”.

FOTO: AgNews

FOTO: AGNEWS

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É?

“O Theo já mostra uma musicalidade enorme”, a cantora responde, ao ser indagada sobre os talentos do pequeno. “Vocação acho que ele já tem e vai se meio difícil escapar disso. Eu acho que é MUITO IMPORTANTE A CRIANÇA APRENDER MÚSICA, LIDAR COM ELA, É MARAVILHOSO PARA O DESENVOLVIMENTO“. Para ela, no entanto, seria melhor que o pequeno não seguisse seus passos em função das dificuldades, frustrações e todo tipo de concorrência que a carreira pode apresentar. Até mesmo a comparação, experimentada por ela mesma quando criança, pode ser maléfica. “Vai DEPENDER DO SONHO DELE, eu vou apoiá-lo no que quiser fazer. Mas se eu pudesse escolher por ele, ia preferir que tivesse a música mais como hobby”, comenta. “Claro que dá um orgulho de ver que ele é musical, é maravilhoso ver esse gosto pela música no filho da gente, dá uma alegria. Eu só gostaria dePROTEGÊ-LO DE EVENTUAIS DIFICULDADES“.

FOTO: AGNEWS

VOLTA OU NÃO VOLTA

Não é difícil encontrar rumores sobre uma suposta reunião de Sandy com seu irmão, Junior, mas a cantora frisa que isso não deve acontecer. “A vaga para parceiro está aberta, porque EU NÃO VOU VOLTAR A CANTAR COM O MEU IRMÃO“, diz categoricamente.”Mas a gente se ama muito, e tem as parcerias da vida!”, se derrete. “A gente ainda compõe junto, inclusive. Ele tocou bateria na versão de estúdio das músicas inéditas desse DVD, que também vão ser lançadas digitalmente e no BOX ESPECIAL EDIÇÃO LIMITADA (DELUXE E NUMERADA)“, anuncia.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar