Decoração

Sem bagunça! Cinco maneiras de organizar a casa com caixas

Objetos ajudam a manter espaços como os quartos, banheiros e lavanderias bem arrumados

Organizar a casa nem sempre é fácil e, quando falta espaço para guardar os objetos, as caixas entram como grandes aliadas: além de ajudarem a deixar tudo no lugar, elas ainda decoram e deixam tudo muito mais charmoso.

QUARTO DAS CRIANÇAS

Fotos: KatarzynaBialasiewicz/iStock; Reprodução/Pinterest projectnursery; saibadecor

FOTOS: KATARZYNABIALASIEWICZ/ISTOCK; REPRODUÇÃO/PINTEREST PROJECTNURSERY; SAIBADECOR

As caixas e os cestos são ótimos para organizar brinquedos e itens que o armário não comporta. Para as crianças menores, que ainda não sabem ler, APOSTE EM OPÇÕES TRANSPARENTES, A FIM DE QUE ELAS ENCONTREM O QUE BUSCAM COM MAIS FACILIDADE. Para as demais, é possível deixá-las abertas ou etiquetar com o que está dentro. Podem ser deixadas no chão, em prateleiras baixas ou ainda penduradas em barras.

QUARTO DE ADULTO

Fotos: SklepSpozywczy/iStock; KhongkitWiriyachan/iStock; Reprodução/Pinterest LUV DECOR

FOTOS: SKLEPSPOZYWCZY/ISTOCK; KHONGKITWIRIYACHAN/ISTOCK; REPRODUÇÃO/PINTEREST LUV DECOR

Já nos quartos de adulto, elas arrumam muito bem os armários com poucas gavetas, guardando aqueles itens que você não quer expostos. NÃO TEM GUARDA-ROUPA? É possível investir nas araras para peças como camisas, casacos e calças, e colocar caixas em prateleiras para peças menores, como sapatos e roupas íntimas. Além disso, dá para soltar a criatividade e substituir o criado-mudo pelas mais bonitas e decoradas.

ENTRADA DE CASA

Fotos: Howard Shooter/Thinkstock; Reprodução/Pinterest  Nelce Delfino, aimee-weaver

FOTOS: HOWARD SHOOTER/THINKSTOCK; REPRODUÇÃO/PINTEREST
NELCE DELFINO, AIMEE-WEAVER

Se a entrada da casa sempre fica uma bagunça com sapatos e outros itens que são abandonados assim que a família entra, as caixas podem entrar em cena: deixar algumas bonitas perto da porta com SAPATOS E GUARDA-CHUVAS, ou mesmo vazias, para depositar bolsas, casacos e outros objetos, ajuda a reduzir a sensação de desorganização.

LAVANDERIA

Fotos: Reprodução/Pinterest Karen Hebert ; The Organised Housewife; Angie Countrychiccottage

FOTOS: REPRODUÇÃO/PINTEREST KAREN HEBERT ; THE ORGANISED HOUSEWIFE; ANGIE COUNTRYCHICCOTTAGE

Geralmente, o tamanho desse espaço – especialmente em apartamentos – não permite ter um armário tradicional na lavanderia, o que termina facilmente em um visual sem graça e bagunçado. Prateleiras e caixas, nessas horas, são verdadeiras salvadoras: OS PRODUTOS PODEM FICAR SEPARADOS POR USO e identificados por etiquetas.

BANHEIROS

Fotos: Paul Atkinson/Hemera; Reprodução/Pinterest Instagram, Casa Très Chic

FOTOS: PAUL ATKINSON/HEMERA; REPRODUÇÃO/PINTEREST INSTAGRAM, CASA TRÈS CHIC

No banheiro, caixinhas e cestos guardam bem TOALHAS E OUTROS PEQUENOS OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL, seja em prateleiras, em um cantinho ou sobre a pia, caso exista espaço.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar