Amor e Sexo

Sexo atua na beleza da pele e saúde do corpo e mente, diz estudo

Vida sexual positiva traz benefícios que ultrapassam a qualidade da vida a dois

Quem está em um relacionamento sabe que o sexo é uma parte importante da vida a dois, mas seus benefícios superam – em muito – a intimidade entre o casal: de acordo com um novo estudo, ele também é responsável por deixar a pele bonita, aumentar a saúde do coração e até melhorar o humor.

Especialistas da CURTIN UNIVERSITY descobriram que a relação sexual consentida libera hormônios considerados cruciais para o aumento do bem-estar físico e mental, os mesmos responsáveis por aquela sensação de calma e proximidade sentida pelos parceiros após o clímax.

LIMPEZA DA PELE 

Endorfina e serotonina combatem rugas e até cicatrizes da acne. Foto: Thinkstock

ENDORFINA E SEROTONINA COMBATEM RUGAS E ATÉ CICATRIZES DA ACNE. FOTO: THINKSTOCK

Após o sexo você tem o aumento das endorfinas (um neurotransmissor) e da serotonina (um hormônio responsável pelo prazer), e ambos têm ótimos efeitos sobre a pele. A ENDORFINA ATUA NO CRESCIMENTO DE NOVAS CÉLULAS DE PELE E COLÁGENO NATURAL, QUE MINIMIZAM RUGAS E CICATRIZES DE ACNE. Ela também provoca a liberação de um anticorpo chamado imunoglobulina, que luta contra eczema agravada, psoríase e espinhas.

Você suou na hora “H”? Então mais um ponto a favor da beleza: o suor antes de um bom banho é uma ótima pedida para eliminar qualquer bactéria que possa ter se alojado na cútis.

CORPO EM DIA E CORAÇÃO SAUDÁVEL

Segundo os especialistas, os benefícios de uma boa sessão de sexo são os mesmos de fazer um treino de cardio. O recomendado seria fazer cerca de uma hora de exercícios por dia, mas, na impossibilidade, eles dizem que a relação surge como um “exercício acidental” para complementar esse tempo. Um estudo anterior, realizado pela UNIVERSITY OF QUEBEC, já havia descoberto que uma hora sob os lençóis QUEIMA ENTRE 70 E 100 CALORIAS, O EQUIVALENTE A 20 MINUTOS NA BICICLETA, e atua na melhora da saúde cardiovascular.

MENTE CALMA

A serotonina, que surge após o orgasmo, também é responsável por uma ONDA DE FELICIDADE E ALÍVIO DOS SENTIMENTOS DE ESTRESSE E ANSIEDADE. Mas vai além da parte química: psicologicamente, se sentir capaz de dar prazer ao outro e deixá-lo satisfeito também atua positivamente na autoestima e é um antidepressivo natural.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar