Carreira & Finanças

Três atitudes simples para aumentar a produtividade, segundo a Ciência

Comer bem, apostar na luz natural e se movimentar durante as tarefas melhoram o seu desempenho no trabalho

Você sente que não consegue realizar as tarefas que precisa com a velocidade e eficiência que gostaria? Então vai gostar de saber que a Ciência pode ajudar: descubra três métodos comprovados – e simples – de aumentar a produtividade.

INVISTA NA LUZ NATURAL

Seja trabalhando em casa ou no escritório, vale a pena deixar a luz natural entrar pela janela e dar prioridade a ela. Diversos estudos já identificaram que o ambiente é o que mais afeta a produtividade, e um específico, realizado pela NORTSWESTERN UNIVERSITY, percebeu que existe uma forte relação entre a luz do sol e o desempenho, energia e qualidade de vida geral dos trabalhadores.

Luz natural melhora o desempenho e a qualidade de vida. Foto: jacoblund/istock

LUZ NATURAL MELHORA O DESEMPENHO E A QUALIDADE DE VIDA. FOTO: JACOBLUND/ISTOCK

SE MOVIMENTE

Para quem trabalha em uma mesa pode ser um desafio conseguir se movimentar ao longo do dia, mas, acredite, vale a pena: um estudo descobriu que ao tirar pequenos intervalos no trabalho para caminhar acontece um AUMENTO DA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA QUE IMPACTA POSITIVAMENTE NA PRODUTIVIDADE.

FIQUE DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO

O que você come, mesmo quando não está trabalhando, afeta a sua performance, essa é a conclusão da HARVARD BUSINESS REVIEW. Muito carboidrato ou café, e o hábito de pular refeições no escritório, tem um resultado negativo na maneira como o seu cérebro desempenha as tarefas. Portanto, invista em pratos saudáveis e leves e faça refeições a cada três horas.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar