Beleza

Truques simples te ajudam a aproveitar o finzinho dos produtos de maquiagem

Você tem uma festa de última hora, e aquela maquiagem indispensável está no fim? Não precisa se desesperar, com alguns truques simples é possível usar o restinho dos seus produtos favoritos com a mesma eficiência de quando estavam novos.

BASE

O final da base costuma ser mais grosso, então a dica é diluir para ter o suficiente para aplicar em todo o rosto, pescoço e colo. “PODE MISTURAR NA MÃO COM O HIDRATANTE FACIAL, porque a pigmentação será suficiente para ter o volume certo. Mas faça apenas no final para não alterar o produto”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO. Também evite aplicar com a esponja, que acaba retendo mais produto que o pincel ou os dedos.

DELINEADOR E MÁSCARA

Delineadores e máscaras costumam ressecar perto do final, mas se estão com a validade em dia é fácil contornar o problema. “Dá para COLOCAR TRÊS GOTINHAS DE COLÍRIO DENTRO DO TUBO E UMA NO PINCEL, que também costuma secar. Misture bem para incorporar o líquido e use como de costume”, ensina. Tenha certeza, no entanto, que você não é alérgica ao colírio antes de usar essa dica.

SOMBRA COLORIDA

Quer um olhar bem intenso, mas não tem sombra suficiente para várias camadas? Molhe o pincel e retire o excesso da água, deixando-o úmido. “ISSO AJUDA A DAR MAIS INTENSIDADE, MAS TENHA EM MENTE QUE A DURABILIDADE É MENOR porque adere menos na pele. É vantagem quando se tem um pouquinho e será a ultima aplicação”, aponta.

BATOM

O batom é o item mais fácil de usar até o final, e não precisa ser descartado só porque o bastão não sai mais da embalagem. “Assim que passa da margem você pode APLICAR COM O PINCEL PRÓPRIO PARA OS LÁBIOS OU UMA HASTE FLEXÍVEL, que funciona tão bem quanto. O mesmo vale para o gloss”, garante.

PÓ COMPACTO

O pó compacto geralmente sobra nos cantinhos, o que dificulta na hora de pegar com o pincel. “SE ESTÁ ASSIM É MAIS VÁLIDO USAR A ESPONJA, QUE CONSEGUE ALCANÇAR AS BORDAS. Ela tem que estar limpinha e seca para que o produto não acumule”, conta.

CORRETIVO

Sobrou só um pouquinho de corretivo no fim do frasco? “Use a haste flexível para conseguir pegar bem no canto do potinho, ele espalha bem para corrigir as olheiras”, esclarece.

BLUSH

Assim como o pó, o blush acumula nos cantos da embalagem, e o pincel passa a não ser a melhor solução: “Pode pegar com um algodão, passando bem por toda a lateral. Espalhe em movimentos circulares leves para não deixar muito marcado”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar