Moda

Vestido de seda: a peça perfeita para looks femininos e sensuais

Apesar de sua elegância, a seda cai bem em diferentes produções: formais, festivas ou descoladas. Veja dicas e use sem medo!

O vestido de seda é uma peça que evidencia a sensualidade e a feminilidade da mulher, por ter um tecido leve, delicado e com um leve brilho, além do caimento perfeito pelo corpo.

A peça transita por vários estilos e ocasiões, vai do evento noturno badalado ao evento mais informal, sem problema algum. Tudo vai depender das sobreposições e dos acessórios que você usar com o vestido, como uma jaqueta jeans por exemplo, ou, um mega salto alto. Vale até tênis na combinação!

Por ser um tecido nobre, as peças de seda têm um valor mais elevado, mas você consegue encontrar alternativas com outros tecidos que são parecidos e lembram a seda.

Confira abaixo algumas dicas, elaboradas em parceria com a consultora de imagem Katy Garcia, de como usar o vestido de seda em ocasiões variadas e inspire-se para criar várias produções para o dia a dia.

Vestido de seda no trabalho

Como o vestido de seda é uma peça por si só bastante sensual, se usado em ambientes de trabalho é melhor optar por cores escuras e apostar na terceira peça para compor o visual. “Uma ótima dica é sobrepor o vestido sobre uma camiseta justinha branca, ou inserir um colete de couro ou jeans”, complementa Katy.

Vestido de seda estampado

O vestido de seda estampado quebra um pouco a sensualidade do tecido e deixa tudo mais leve e descontraído. A consultora de imagem dá dicas em relação ao vestido com estampa de flores: “o vestido de seda florido se tiver fundo mais escuro tem uma linguagem mais noturna e sofisticada, já os de fundo claro são mais solares e casuais. Ambos ficam lindos em produções com salto, rasteiras e tênis!”

Vestido de seda longo

Foto: Reprodução / To Vogue or Bust / We Wore What / Z Hours

Os vestidos longos têm um charme a parte e deixam o visual muito mais feminino e charmoso. “Para disfarçar os quadris, o vestido longo pode ser uma ótima opção. Se você é baixinha invista nos decotes em V e coloque o sapato da cor do vestido para alongar a silhueta”, dicas da Katy. Acessórios são sempre bem-vindos, assim como saltos mais delicados e até mesmo rasteiras.

Vestido de seda curto

Foto: Reprodução / Luxe / It’s Whats In / Karol Pinheiro

Um modelo versátil, que vai do look mais básico ao look da balada, sem erro. Para não deixar dúvidas, Katy dá algumas dicas para usar a peça: “se você é baixa, invista em sapatos metálicos ou nude (da cor da sua pele), se é alta, vale abusar das cores! Se seu corpo é mais retilíneo, prefira os modelos tubo e mais soltinhos. E se tem cintura definida, explore os modelos acinturados que vão valorizar seu biotipo!”

Vestido de seda para festas

Foto: Reprodução / Garry Pepper / Camila Coelho / Song of Style

O vestido de seda também pode ser uma ótima opção quando o assunto é festa, já que ele tem um toque a mais de sofisticação. “Um vestido simples de seda pode ser usado em festas, capriche nos detalhes, sapato e acessórios são ótimos transformadores de looks! Escolha peças sofisticadas, com acabamento brilhante e pedraria.”, finaliza a consultora de imagem.

Vestido de seda com tênis

Foto: Reprodução / To Vogue or Bust / Lurchhoud Loves / Luxe

Para um visual mais despojado e moderninho, o tênis é a pedida ideal. A mistura do chique com o básico é a queridinha do momento. “Sobreposições são um charminho super bem vindo! Coloque sua camiseta branca por baixo, um colar lindo e arrase!” complementa Katy.

Vestido de seda no inverno

Foto: Reprodução / Polishing Colors / Jessica Luxe / Luxe

Aqui as sobreposições são essenciais: “uma jaqueta de couro ou sobretudo serão super bem vindos! Com botinhas curtas, ankle boots e over the knee”, aconselha a consultora de imagem. A dica de ouro para quem quer alongar a silhueta é investir em meias e sapatos da mesma cor.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar