Carreira & Finanças Conversa de Mãe

Vídeo mostra a dura realidade de uma mãe que tenta se recolocar no trabalho

Nele, ela passa por várias entrevistas e não é valorizada pelo tempo que se dedicou à criação dos filhos

Mulheres que se veem obrigadas a DAREM UM TEMPO NA VIDA PROFISSIONAL EM FUNÇÃO DA GRAVIDEZ E DOS FILHOS, acabam encontrando enormes dificuldades na hora de voltarem as suas carreiras.

A recolocação, em boa parte dos casos, pode demorar ou, ainda, nem acontecer, em função do preconceito e discriminação por parte de muitos empregadores. Afinal, julga-se que elas estejam desatualizadas e que, possivelmente não acompanharão o ritmo necessário – não importando prévias qualificações e conhecimento da função.

Todos já se depararam uma história assim, não é mesmo? E, pensando nisso, a associação espanhola Hirukide (focada em prestar apoio a famílias numerosas) produziu o vídeo “SER MÃE É UM PLUs”.

Nele, uma candidata resolve tentar um emprego após ser mãe e, em cada empresa que passa, é questionada sobre o período sem, aparentemente, atividade no CV. “Sua experiência é muito interessante para o posto que estamos buscando. Porém, no currículo tem alguns anos que você não colocou nada”, fala um dos recrutadores. Ao que ela responde sobre ter parado para se DEDICAR À MATERNIDADE, ele continua. “Veja, eu não vou mentir pra você: você levou muito tempo fora do mercado de trabalho”.

O desenrolar tem um final surpreendente e absolutamente verdadeiro. Você está preparada para assistir? Então é só dar o “play” e refletir:

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar