Comportamento

Violência verbal contra mulheres acontece a cada 10 segundos na internet

Nas últimas semanas, a violência contra a mulher tem sido pauta constante na internet, no trabalho ou mesmo nas rodas de amigos no bar, mas engana-se quem pensa que a hostilidade contra elas acontece somente nas ruas ou mesmo de maneira física: as agressões verbais em redes sociais são mais frequentes do que muitas imaginam e acontecem a cada 10 segundos.

A empresa DEMOS analisou uma série de mensagens no TWITTER com as palavras “vagabunda” e “prostituta” entre abril e maio, usando um algoritmo para separar os tweets que estavam em tom de brincadeira entre amigas, em comentários relacionados à luta contra a misoginia ou explicitamente agressivos. Os dados mostraram que tanto usuários do sexo masculino quanto do feminino MANDARAM 200 MIL MENSAGENS VIOLENTAS CONTENDO O TERMO PRA 80 MIL PESSOAS diferentes.

Fazendo a conta, são cerca de sete frases abusivas e sexistas por minuto, ou 9500 POR DIA. E o mais inesperado – e alarmante – é que METADE DOS AGRESSORES SÃO MULHERES, mostrando um cenário de desunião em um momento que a luta por igualdade de direitos toma conta do país.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar