Amor e Sexo

Você acredita em alma gêmea? Isso pode afetar negativamente a vida sexual

Estudo descobriu que pessoas que creem em compatibilidade se esforçam menos nos relacionamentos

Você acredita em “almas gêmeas” ou que as pessoas são ou não compatíveis na cama? Então é bom ligar o sinal de alerta: de acordo com um novo estudo, quem crê nisso tem mais chances de acabar sozinho, já que tende a ver as insatisfações (especialmente as sexuais) como sinal de incompatibilidade e acaba não se esforçando para reconstruir melhorar a relação.

Os especialistas da University of Toronto, no Canadá, conduziram seis pesquisas envolvendo 1900 participantes para entender o que tem mais impacto no relacionamento e no sexo, e acabaram descobrindo que aqueles que acreditam em união pelo “destino” ESPERAM TER SATISFAÇÃO SIMPLESMENTE POR ESTAREM COM A PESSOA CERTA PARA ELES, e acabam não se preocupando em superar problemas.

Ao encontrarem dificuldades, ou não se darem bem sexualmente, esses indivíduos tendem a acreditar que não escolheram o parceiro ideal e simplesmente desfazem as relações – usando a vida na cama como termômetro para o amor. Já QUEM ACREDITA EM CRESCIMENTO SEXUAL (ou seja, quem acha que os pares vão se adequando com o tempo e intimidade) tende a ter mais satisfação de maneira geral, e a resolver as questões entre quatro paredes em conjunto.

Portanto, pode deixar de lado aquela ideia de que é preciso compatibilidade sexual: para os condutores das pesquisas, O MELHOR MESMO É CONSTRUIR ESSA HARMONIA AO LONGO DO TEMPO – e com paciência.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar