Arte & Cultura

Will Smith boicota o Oscar em protesto pela falta de diversidade na premiação

O ator WILL SMITH declarou que NÃO COMPARECERÁ À CERIMÔNIA DO OSCAR neste ano, devido à AUSÊNCIA DE INDICAÇÕES DE ATORES NEGROS na premiação. Ele passou, assim, a integrar o grupo de celebridades que por enquanto boicotarão o evento, ao lado da sua esposa, Jada Pinkett Smith, e dos diretores Spike Lee e Michael Moore.

O anúncio veio logo após Jada ter publicado um vídeo na sua conta do Facebook, em 18 de janeiro, dia do aniversário de Martin Luther King. Nele, a atriz declara: “… IMPLORAR POR RECONHECIMENTO ou até mesmo, pedir, humilha e desempodera. Não vamos nos esquecer de que SOMOS UM POVO DIGNO E PODEROSO…”

A falta de diversidade na premiação mais famosa do cinema, em que a maioria de membros votantes é de homens e brancos, gerou um burburinho na mídia, inclusive com a hashtag#OSCARAINDAMUITOBRANCO.

CHRIS ROCK, convidado a ser o anfitrião do evento, recebeu pressão por parte do rapper 50 Cent e do ator Tyrese Gibson, da franquia “Velozes & Furiosos” para não participar, contudo, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar